CREIO! ORAÇÃO PARA O FINAL DO DIA!

ENTREGA A DEUS TUAS OBRAS DESTE DIA, A BOAS FORAM OBRIGAÇÕES, AS NÃO CORRETAMENTE CUMPRIDAS, FICAM COMO AS LIÇÕES PARA AMANHÃ!

Pois o senhor dos dias, abençoa todos eles para as suas criaturas e dentre estas, epecialmente a nos, a quem ele elegeu para sermos, os seres mais inteligentes, únicos racionais da CRIAÇÃO!

Que eu já entreguei as minhas! E aguardo ansioso pelo repetir das lições no amanha!

Que o senhor da criação me de forças pra não fraquejar ante minhas responsabilidades perante os mais fracos, a quem a natureza não proveu como a mim e que minha força racional, seja superior aos meus sentimentos e a voz que ressoam em meu coração e, se a razão me disser que de minhas atitudes e ações, surgirão o bem maior que o Senhor espera de todos nos, que eu siga a razão e não apenas o coração.

Que O Grande Lorde do Universo me de a sabedoria necessária pra discernir, do justo ante o injusto com a consciência Universal e não com a consciência mundana!

Que o Senhor Criador do Amor, única força e energia criadora, incapaz de destruir, pela sua própria essência, essência em tudo, que imanta envolve e está em todos, e da qual tudo é resultado, força que me diz que mesmo o ódio não é seu oposto, mas sua ausência.... Possa Ele, Deus Criador, me propiciar a Humildade suficiente, pra eu compreender meus inferiores e ter paciência e tolerância pra com estes, mas com a severidade necessária, ao seu aprendizado para que a ordem das coisas se mantenham dentro do que O Senhor espera de mim.

Que o senhor, Criador das coisas, que servem a todas as criaturas e que não cessam de se criarem por si mesmas no Univero Infinito, me de ainda a possibilidade de desenvolver o sentimento de Fraternidade suficiente, pra conviver em pé de igualdade, sem ostentação e sem querer ser superior para com os meus pares, agindo com Solidariedade, para que meu exemplo possa ferir o máximo possível de tais almas, com este sentimento que tanto falta nos dias atuais - tanto para com meus iguais quanto para com os meus inferiores.

E por fim Senhor dos Senhores, Senhor dos Mestres, Estes que nos tem enviado em todas as eras e a Ti Jesus, Mestre Maior, por ter sido o Mestre do Amor, através dos exemplos vivos da Humildade, Fraternidade e da Caridade.... Deêm-me Senhores, que eu possa, ter a percepção e vigilância necessárias para aperceber-me ainda, dos mais sábios que convivem comigo, seja na obscuridade da humildade, fraternos e caridosos sob os trapos da pobreza ou, dos sábios que convivem comigo, sob os mantos da riqueza.. que eu possa aprender com eles Senhor, nos seus exemplos de Humildade, Fraternidade, Caridade e Amor, um pouco da ciência da vivência e da convivência, pra me aproximar cada vez mais de Ti, me afastando dos maus costumes terrenos, estes, que nos aprisionam e sufocam:

- sem que com isto Senhor, eu me isole do mundo,

- sem que com isto Senhor, eu deixe de caminhar por entre o mal... mas que eu saiba caminhar Senhor, sem me sujar, assim como o fizeram os grandes mestres da humanidade, especialmente o Senhor JESUS.

Amém!!!