ORAÇAO DE NATAL

ORAÇÃO DE NATAL

Senhor, estou aqui diante de TI pra pedir-TE perdão pelo meu egoísmo. Esse sentimento que me faz pobre e pequena. Que age sorrateiramente e me faz praticar atos feios e impensados. Quero Senhor, nessa hora, depositar a teus pés as falhas que cometi esse ano decorrente do meu egoísmo:

• Quantas vezes Senhor, por ter sido contrariada a minha vontade, tive atitudes intempestivas; agressivas em atos e palavras e aí pronunciei ofensas e dei as costas sem tentar entender o porquê do outro.

• Quantas vezes, por má vontade, preguiça ou com a desculpa da falta de tempo e do cansaço, não tive paciência e neguei uma palavra de carinho; um sorriso; um minuto de atenção a meus filhos, marido, netos, conhecidos ou mesmo um estranho.

• Quantas vezes reclamei do alimento sagrado que puseste em minha mesa, por achar que não estava a meu gosto, sem me lembrar dos que não têm nenhuma escolha.

• Quantas vezes Senhor, esse egoísmo me deixou cega diante de pequenas falhas das pessoas que trabalham para mim, sem me deixar ver que elas também são humanas e como eu, erram.

• Quantas vezes esse sentimento ruim me levou a outros sentimentos mesquinhos, como julgar o outro e o pior condená-lo diante da luz dos meus preconceitos, de forma arrogante, como se fosse detentora da verdade.

Por tudo isso Senhor, baixo minha cabeça de vergonha, mas é confiante na Tua misericórdia e bondade infinita, que neste Natal, data que representa o nascimento do maior presente que nos destes: Teu Amor que se fez carne em Teu Filho Jesus, é que Te peço força e coragem para lutar contra meus defeitos. Peço-Te a luz da consciência, para saber o momento em que estou cometendo um erro, para que possa me redimir. Peço-Te Senhor, sabedoria ao pronunciar as palavras, para que elas sejam flores e nunca flechas que ferem e deixam cicatrizes. Peço-Te acima de tudo, que mantenha sempre a chama do Teu amor em meu coração, pois só com amor a vida vale apena e tem sentido.

Amém.

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 13/07/2010
Código do texto: T2375252