QUANDO O SONO SE VAI

Meu sono se foi; vejo no escuro do meu quarto, sombras dentro das sombras. Nesta madrugada ponho-me a orar para os leitores. As palavras saem em pensamentos, Mas ouça minha oração, Senhor, a qual elevo com humildade. São quatro horas, a alvorada logo se anunciará, permita que com o raiar do dia haja mais da Tua presença consoladora sobre as almas dos leitores. Se ouvires esta oração, peço-Te Senhor, abençoai os que porventura a lerem, que sejam por Ti sempre guardados, que seus ideais sejam realizados; que seus pensamentos estejam em Ti fundamentados. Ajudai-os a caminhar por caminhos de salvação; aos que se encontram enfermos mande-lhes o bálsamo da cura, ameniza as dores dos acidentados. Abra as portas do trabalho e do ânimo aos individados; aos que estão tomados de espíritos contrários, libertai-os. Visitai os lares onde as guerras estão causando sentimentos de angustias, absolvei, Senhor os condenados inocentemente, livrai os que Te amam da força da adversidade. Não deixe que elas venham sobre os que Te amam. Sejas um escudo para os que te honram. Amparai, ó Senhor, os que humildemente esperam em Tua salvação.

Livra-os dos temporais e da fúria da natureza, acampai os anjos em torno dos seus filhos. Não deixes faltar o pão na mesa de cada um, e que tua palavra seja o alimento espiritual, fortaleça-os, ó Deus, com as energias celestes, dá-lhes sempre o bom desejo de estarem diante de Ti, sejas o mestre a ensinar sempre, não olhando pela falta de entendimento, ajuda-os a vencer os dias maus.

Oh! Senhor! São quatro e dez, a madrugada está fria, mas Tua presença aquece a alma de um peregrino! Quero agora louvar-te, Sentir tua bondade visitando-me o ser, formarei louvores em versos para te engrandecer!