Aceitação do seu EU

Quando se fala em busca de um caminho espiritual, por exemplo, eu já fico pensando que se trata da procura de um contato com nossa própria essência, com aquilo que somos, com o Espírito. Afinal, é onde está tudo que realmente se tem ou se pode ter, na vida.

Você está em busca de paz e felicidade para o seu Espírito, não é? Para isso, você precisa saber o que ele deseja, no mais fundo de si mesmo. Precisa dar-se a chance de dizer o que lhe falta.

Agora, veja bem: onde está o seu Espírito, aquela chama em você? Quando é que você dá oportunidade para ele aparecer?

Já pensou em quanto tempo passa escondendo o seu Espírito, negando seus desejos, deixando suas vontades para mais tarde? Se ele não aparece, é como se não existisse. E um corpo, sem Espírito, é morte. Sabe, aquelas pessoas que a gente diz que morreram e não sabem? É isto que significa.

Você se dá oportunidade de dizer o que pensa e sente, ou tem vergonha de seus pensamentos e sentimentos? Porque se for assim, é que você se envergonha do seu Espírito. E se se envergonha é porque, na verdade, não quer vê-lo como é. É assim que você perde o contato com ele. Para isso, não tem guru, nem hipnose, que dêem jeito...

O fato é que não existe paz e felicidade que não sejam resultado da aceitação da realidade como é e do prazer de ser você.