“Perdoe-me, Senhor”

Querido Deus meu pai, o Senhor sabe que sou um ser Humano carente e vulnerável, e por isso muitas vezes posso errar. Ao pedir perdão, não quero que insistir na culpa, mas expressar minha total confiança na Sua ajuda para aprender com os erros, superá-los e crescer.

Perdoa-me, Senhor, por insistir nas falhas, por resistir à mudança, por colocar tantas vezes meus interesses à frente da Sua verdade.

Perdoe-me por acusar os outros de comportamentos e atitudes que também são meus.

Perdoe-me por depender tanto da opinião alheia, quando sei que o de que necessito é olhar para dentro de mim.

Perdoe-me por dizer uma coisa e fazer outra.

Perdoe-me por esta sempre pedindo mais, em vez de expressar gratidão pelo que já tenho.

Perdoe-me por tentar fazer coisas demais ao mesmo tempo, sem fazer nada direito, e depois culpá-Lo por ter me dado tanto para fazer.

Perdoe-me por julgar-me dono (a) da verdade, por não me abrir para ouvir os outros, sobretudo por não me abrir para ouvir Sua voz dentro de mim.

Perdoe-me por me julgar, me critico por duvidar de mim e só recorrer aos outros quando a carga fica pesada demais. Perdão por nessas horas me esquecer da Sua presença e da Sua compaixão.

Perdoe-me por estar sempre pedindo os confortos deste mundo, apesar de saber que eles nunca preencherão minha busca de plenitude.

Perdoe-me por acreditar que Senhor tem obrigação de me servir, quando eu nem sempre me disponho a servi-Lo.

Perdoe-me, Senhor, porque tenho muita dificuldade para me perdoar.

Eu agora me abro para receber Seu perdão, com a paz e a alegria que ele traz. Seu perdão me renova, revigora e recorda que o Senhor já sabe antes mesmo de eu pedir, tudo de que preciso.

Por tudo isso e muito mais, eu lhe agradeço em Nome de Jesus.

E assim seja,

Amém.