DEUS! MEU PROFESSOR

Me perdoe os entendidos, mas quando olho para Deus e tudo que ele representa, me coloco como um estudante em seu primeiro dia de aula. Deus é um professor que vai orientar todo o meu processo de aprendizado, e não me carregar. Ele me orientará nos momentos de duvida, ensinará como caminhar, e dará todas as dicas de como ser um exemplo. Mas depois de tudo isto, passarei pelas provas, que serão o grande teste de minha caridade, personalidade e postura. Tenho Deus como refugio para os momentos de fraqueza, e também muito prazer em agradecer-Lhe pelas conquistas. Claro que como nos jogos de sorte temos alguns bônus, coringas, manias (zape), e estes sim acredito piamente que Deus nos dá como forma de motivação, para enfrentar as fases da vida. Aprendi que na vida somos filhos, depois nos tornamos pai, avo, tio, e caso você pule alguma fase ou se recuse a desempenhar seu papel, toda cadeia estará comprometida, causando perdas irreparáveis na estória daqueles que dependem de você. Só este motivo já seria um grande desafio, mas temos muito egoísmo em nosso mundo e isso cria mágoa nos corações. Deus está para mim, como estou para minha filha, se for preciso dou minha vida por ela, mas também sei que ela vai precisar aprender a viver, amar, sofrer, se decepcionar, errar, cair, levantar e como um professor, estarei ao seu lado sempre que puder ou for chamado para socorrê-la, e por mais que isso me doa, também sei que ela enfrentara os momento difíceis e as grandes decisões sozinha, e como o admirador mais fiel vou torcer muito por ela.