Vencer o medo

Senhor, tu conheces minhas limitações e sabes dos medos que trago em meu coração. Sinto-me preso a temores e não tenho coragem de enfrentar algumas situações nem de tomar decisões. Estou aprisionado pela falta de coragem e peço humildemente que me libertes do medo, restituindo-me a fé e a coragem.
Senhor Jesus Cristo, não permitas que eu afunde diante das dificuldades. Quero ter os olhos fixos em ti e seguir ouvindo sempre tuas palavras: "Não temas, sou eu!". Que eu possa sentir tua presença em todos os momentos de minha vida. Pelo poder do teu nome poderosíssimo, põe um fim agora em todas as formas de medo que trago comigo. Na autoridade do teu nome, renuncio ao medo (apresente para Deus seus medos).
Divino Espírito Santo, sei que não há medo no amor. Que teu perfeito amor encha minha vida, para que toda espécie de temor deixe de existir. Trindade Santa, dá-me coragem para vencer todas as dificuldades. Dá-me a graça de viver confiante na misericórdia e na Providência Divina.
Senhor, louvo e agradeço por estares me libertando.
Amém!

"Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!"
(Mt 14,27).


Texto do livro: "Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia". Paulinas Editora.

Rosemary de Ross