Senhor, estou tão deprimido que não consigo nem rezar. Sei que conheces meu coração e com fé te peço: liberta-me deste cativeiro de dor e tristeza.
Jesus, pelo teu poder libertador, tira de mím toda a depressão, o medo, a autopiedade, a opressão, a cul­pa, a falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. Livra-me de todos os traumas e experiências dolorosas que me impedem de ver tua luz e ser feliz. Cura-me de toda mágoa e de todo ressentimento que trago em meu coração. Res­taura-me física e espiritualmente.
Cuida de mim, Senhor, e dá-me forças para supe­rar este momento difícil de minha vida, discernindo os caminhos que devo seguir. Fortalece-me diante das dificuldades, fazendo com que eu reencontre o verda­deiro sentido para minha vida.
Ajuda-me a alcançar-te e a tocar-te, mantendo os olhos fixos em ti e não nos problemas.
Dá paciência às pessoas que convivem comigo. Que elas me entendam e dêem o apoio que preciso para melhorar. Ilumina os profissionais que cuidam de mim, para que encontrem meios de me ajudarem na recuperação.
Obrigado, Senhor, pelo amor que tens por mim. Amém!
 
"Senhor, liberta-me segundo tua promessa"
(SI 119[118],170).

Texto do livro: "Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia". Paulinas Editora.

Rosemary de Ross