As coisas nunca são boas ou más, são sempre mais ou menos. (George B. Shaw)
 
"Não há nada bom ou mau. O pensamento é que torna as coisas boas ou más" (no livro citado abaixo)
 
 
(...) "Acalmai com frequência a expressão externa, porque ela precisa é de obediência à Grande Luz Interna. Quando surge o impulso para discutir, criticar ou experimentar uma resistência, é sinal de que o externo está se intrometendo para chamar atenção sobre si. É a hora, então, pelo poder de vosso livre-arbítrio, de mandar o externo silenciar e obedecer à "Presença 'EU SOU' ".

É inútil discutir. Silenciai o exterior; então, com amorosa obediência, dai a instrução. Dessa maneira Ela pode manifestar-se sem impedimento.

Quando os discípulos tiverem penetrado na senda consciente, o mais leve indício de distúrbio ou resistência de qualquer espécie deveria ser seguido instantaneamente do silenciar de toda a atividade externa, e da declaração: "EU SOU a atividade obediente e inteligente desta mente e deste corpo, EU SOU o Poder que governa e ordena tudo harmoniosamente".
 
in: Livro de Ouro – Saint Germain
Editora Ponte Para a Liberdade – 1ª Edição
p. 60
....................
 
 
Quando Jesus disse: "EU SOU a ressurreição e a Vida", proferiu uma das mais poderosas Afirmações que podem ser expressas.
 
Ao dizer "EU SOU" Ele não se referiu à expressão externa, mas sim à Poderosa Presença do Deus Interior, porque disse repetidas vezes: "Eu, por mim, nada posso fazer, é o Pai, no meu interior - o "EU SOU" - que realiza as obras".
 
Disse, outra vez, Jesus: -"EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida", reconhecendo o Total e Único Poder - Deus em Ação dentro dele.
 
Uma outra vez Ele disse: "EU SOU a luz do mundo; o que me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida", iniciando cada afirmação de importância vital com as palavras "EU SOU".
 
Considerar o "EU SOU" como toda e qualquer coisa que desejais ser é um dos mais poderosos meios para liberar o Poder Interno de
 
Deus, Amor, Sabedoria e Verdade, e pô-lo em ação na experiência externa.
 
Vamos nos referir à Sua Poderosa enunciação, talvez uma das mais grandiosas jamais expressas em linguagem falada: "EU SOU a Porta Aberta que homem algum pode fechar". Percebeis a importância vital de tudo isso? Quando compreenderdes plenamente estas afirmações, então vos dareis conta da grandeza de seu alcance.
 
No momento que reconhecerdes e aceitardes plenamente "EU SOU" como a Poderosa Presença de Deus em vós - em ação, tereis dado um dos mais importantes passos para a libertação.
 
Agora, fixai-vos bem na afirmação: "EU SOU a Porta Aberta que homem algum pode fechar"; se puderdes compreendê-la, tereis a chave que vos permitirá atravessar o véu da matéria, carregando convosco toda a consciência que gerastes ou acumulastes, que é imperfeita, para então transmutá-la ou elevá-la até a perfeição na qual ingressastes.
 
Nunca é demais o esforço em salientar a importância de meditardes, tanto quanto possível, no "EU SOU" como sendo a Poderosa Presença Ativa de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, em vossos negócios. Cada vez que respirais, é Deus em Ação em vós. Vossa faculdade de expressar ou emitir pensamentos e sentimentos é Deus agindo em vós. Como sois dotadas de livre- arbítrio, depende unicamente de vós qualificar bem ou mal a energia emitida por vossos pensamentos e sentimentos, e determinar como essa energia agirá por vós.
 
Ninguém poderá perguntar: "Como saberei qualificar essa energia"? Todos conhecem a diferença entre pensamento, sentimento e ação, destrutivos e construtivos.
 
Texto extraído de: "O Livro de Ouro de Saint Germain"
 
...................................
 
(...) a humanidade carregou a própria atmosfera em seu redor com falsidade e ilusão, pois não preciso repetir-vos que quando dizeis "Eu estou doente" estais afirmando uma flagrante falsidade em relação à vossa Divindade, que jamais pode ser senão Perfeita, plena de Vida e Saúde.
 
Meditai e vereis que alívio, que libertação pode trazer-vos esta explicação!
 
Peço-vos, queridos discípulos - em Nome de Deus, cessai de empregar essas expressões falsas em relação ao vosso Deus - vossa Divindade Suprema - porque é impossível obter Liberdade enquanto assim procederdes. Não é necessário que eu vos fale muitas vezes sobre isso, pois quando verdadeiramente reconheceis e aceitais a Poderosa Presença de Deus, em vós, positivamente não há mais condições adversas.
 
Recomendo-vos: se concederdes poder a condições adversas, pessoas, lugares ou coisas, e em Nome de Deus, a cada momento vos achardes a ponto de começar a dizer "Eu estou doente", "Eu estou arruinado", "Eu não estou me sentido bem", invertei instantaneamente essa condição, fatal ao vosso progresso, e declarai mentalmente, mas com toda a intensidade de vosso ser - Eu Sou "EU SOU" - que é toda saúde, opulência, perfeição, felicidade, paz, e o poder de reconhecer Perfeição em toda parte". Quando pensais na expressão "EU SOU", significa que sabeis que tendes Deus em Ação manifestando-se em vossa vida. Não deixeis que aquelas expressões falsas continuem a vos limitar. Relembrai continuamente: "EU SOU" Deus em Ação: "EU SOU" Vida, Opulência, Verdade, manifestadas já!  (p.11)
 
(...) não vedes que quando dizeis "eu estou doente", estais justamente invertendo esse Princípio de Vida que é, por natureza, todo Perfeição, imprimindo-lhe assim, por sua voluntária ignorância, alguma coisa que ele, originariamente, nunca possuiu? (p.11)
 
.......................................
 
 
(...) Deus é o Doador, o Recebedor e a Doação, o Único Possuidor de toda inteligência, substância, energia e opulência que há no Universo. Se os Filhos de Deus aprendessem a dar pelo prazer de dar - amor, dinheiro, serviço ou o que quer que seja - abririam a porta a uma opulência tão vasta, que lhes seria impossível sentir falta de qualquer coisa na expressão externa.
 
O mal da humanidade, que tem causado desmedido egoísmo e condenação sem precedentes de uns para com os outros, é a idéia de insistir na posse pessoal e domínio dessas maravilhosas dádivas de Deus, quando há unicamente Um Amor em ação, Uma Inteligência, Poder e Substância, ou seja, Deus em cada indivíduo. (p. 19)
 
.......................................
 
(...) Erguei-vos! E caminhai com o Pai – o “EU SOU” – para que possais ficar livres dessas limitações. (p. 13)
 
Texto extraído de: "O Livro de Ouro de Saint Germain"
mais a respeito
http://espacoholisticoterapeutico.blogspot.com/2009_10_05_archive.html
 

*


Ó gloriosa e Divina presença (EU SOU)
eu te reconheço como a presença de DEUS dentro de mim...
EU SOU o fogo sagrado que protege
EU SOU o fogo sagrado que livra as minhas dívidas cármicas
EU SOU o fogo sagrado do Cristo Interior
EU SOU o fogo sagrado que liberta
EU SOU o que sou
EU SOU a Divina presença que tudo sabe e a tudo pode vencer
EU SOU parte do Ser eterno que tudo sabe e dá aquilo que posso merecer
EU SOU a força que me imuniza pela Paz, o Amor e a LUZ
EU SOU a presença que me dá alegria plena da união ao Criador aqui e agora
EU SOU a porta aberta que nenhum homem pode fechar
Eu Sou a LUZ que ilumina todos os lugares no qual eu entro.

EU SOU o caminho
EU SOU a verdade
EU SOU  o que o Criador é, logo: EU SOU a ressurreição e a vida.

EU SOU a ascensão da LUZ
EU SOU a LUZ que ilumina todo homem que vem ao mundo
EU SOU a ilimitada LUZ de DEUS incidente em toda parte
EU SOU a satisfação de todas as minhas presentes necessidades e consciência
EU SOU a matéria derramada sobre a vida
EU SOU a visão e audição perfeitos
EU SOU a manifestação perfeita do Ser
EU SOU A LUZ dos santos dos Santos
EU SOU um filho de DEUS
Eu Sou a encarnação do Amor Divino.
EU SOU A LUZ na sagrada montanha de DEUS
EU SOU a
presença de DEUS em ação hoje.


arte desconheço o autor