REZE ASSIM AO ENCONTRAR AMBIENTES ADVERSOS

Mesmo que haja alguém que o judie injustamente, que o maltrate, que diminua ou roube desonestamente o seu ganho honesto ou que o julgue mal, não deve odiá-lo pessoalmente. Jesus ensina que nessas ocasiões " não se deve opor-se ao mal". O mal não se apaga opondo-se a êle ou reconhecendo-o. "As minhas vibrações mentais atraem as pessoas convenientemente boas para mim. Amo essas pessoas e elas nunca me farão mal. Se agora parecem estar me hostilizando isso é o processo para virem coisas BEM melhores." Virão realmente melhores eventos.  In: CONVITE A FELICIDADE, p. 75-6 – Masahuru Taniguchi (SEICHO – NO – IE)

*

“Agradeço a todas as pessoas que me quiseram mal.
Aprendi, com elas, a perdoar e a precaver-me contra as intempéries do mundo.” (Augusto Branco)
 
 

 
 
Oração a São Judas Tadeu

SÃO JUDAS TADEU, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios. 

Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo. 

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade. 

Eu vos prometo, ó Bendito JUDAS TADEU, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém. 

SÃO JUDAS TADEU rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio. 

(Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai) 
(Para ser ditas em grandes aflições, quando parecemos desamparados de todo socorro visível ou para casos desesperados)
 
Nota: Judas Tadeu,  primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José
... seu nome significa "Judas, filho de Tiago" foi outro discípulo, não confundir com Iscariotes.
 
___________________
 
Não se decepcione por ser julgado mal por alguém, pois você também já falhou na apreciação global da virtude de muitas pessoas e fez, algumas vezes, por equívoco, mal juízo de outrem. O homem carnal possui uma visão estreita e assim deve-se reconhecer que muitas vezes erra na observação e perdoar a pessoa que lhe fez mal juízo. Deve saber ainda que as personalidades mais notáveis, até mesmo Buda, Cristo, Shinram como Nichirem, passaram por fases que, sendo mal interpretados, não eram admitidos em suas épocas. É necessário, portanto, desligar a mente as críticas maléficas recebidas, sem dar-lhes nenhuma importância. E ainda é necessário desenhar na mente o aspecto harmonioso do Jisso (a realidade absoluta, transcendental, o ser verdadeiro, eterno e perfeito, constituído de Idéia de Deus; a Essência do ser), da seguinte maneira: “Todas as pessoas são filhos de Deus, mutuamente se amam e se compreendem e uma só existe que esteja desentendida.  In: CONVITE A FELICIDADE, p. 82-3 – Masahuru Taniguchi (SEICHO – NO – IE)
 
 

 
 
SERENIDADE
 
 
A Simplicidade e a indiferença pelas coisas materiais revelam paz interior, luz, autoconhecimento. Quando o homem descobre, dentro de si, o Criador, Ele o vê em toda parte, ao redor de si... serena todo o seu interior... cessam todas as dúvidas... desaparecem todas as angústias... os horizontes se ampliam... Não há mais a presença da insegurança, do medo, da desolação...
 
O homem enxerga o mundo como ele é, sem fantasias, fronteiras, nem temores... calam-se todas as queixas... o homem alcança a liberdade no pensamento, no sentimento, nas palavras e nas ações... é responsável e solidário com a humanidade... o bem, o amor, tomam conta de toda a sua vida...
 
Está repleto de Deus, consegue ser feliz na felicidade do outro...
Não reclama, não agride, é compreensivo em todas as questões existenciais.
 
Caro amigo; Aquele que fez consciência no poder do Criador, não se deixa abater por nenhuma emergência do processo evolutivo terreno. Alcançou suficiente domínio de si mesmo, faz exercício de autocontrole pelo autoconhecimento. Corajosamente, administra todo o processo existencial, sem desespero, sem dúvidas ou sentimento de injustiça. Nossa felicidade depende de nossa paz interior. A resignação consciente significa conquista da serenidade. Luz, fé, paz.
 
Mensagem extraída do livro: “SERENIDADE: o esforço silencioso do bem” 
 
*

REIKIMORE FIDELIDADE NO REIKI
OS CINCO PRINCÍPIOS


1º Só por hoje eu abandono a raiva
2º Só por hoje eu abandono as minhas preocupações
3º Só por hoje eu conto com todas as minhas bençãos
4º Só por hoje eu faço o meu trabalho honestamente
5º Só por hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas

(Meditar, todos os dias pela manhã e pela noite)
Reikimaster - Prof. Moreira CRT36779

*

A LADAINHA DA HUMILDADE
(Cardeal Merry del Val)

Ó Jesus, manso e humilde de coração, escuta-me.
Do desejo de ser estimado, liberta-me, ó Jesus.
Do desejo de ser amado, liberta-me, ó Jesus.
Do desejo de ser enaltecido, liberta-me, ó Jesus.
Do desejo de receber honrarias, liberta-me, ó Jesus.
Do desejo de ser elogiado, liberta-me, ó Jesus.
Do desejo de ser preferido a outros, liberta-me, ó Jesus.
Do desejo de ser consultado, liberta-me, ó Jesus.
Do desejo de ser aprovado, liberta-me, ó Jesus.

Do medo de ser humilhado, liberta-me, ó Jesus.
Do medo de ser desprezado, liberta-me, ó Jesus.
Do medo de  ser repreendido, liberta-me, ó Jesus.
Do medo de ser caluniado, liberta-me, ó Jesus.
Do medo de ser esquecido, liberta-me, ó Jesus.
Do medo de ser ridicularizado, liberta-me , ó Jesus.
Do medo de estar errado, liberta-me, ó Jesus.
Do  medo de ser considerado suspeito, liberta-me, ó Jesus

*

ORAÇÃO PARA A BENÇÃO DIVINA
(Maria Lucia Vieira)

Ao levantar, pela manhã, você poderá dizer:

Deus Pai, em meu coração, amada Presença EU SOU,
abençoa todos os momentos do meu dia,
abençoa minha casa, meu edifício, meus filhos, meu carro.

Deus abençoa (diga o nome completo de seus protegidos).

Deus abençoa todas as pessoas que cruzarem o meu caminho neste dia!

Deus abençoa todas as minhas tarefas de hoje,
para que sejam feitas de acordo com a vossa vontade.

Deus abençoa a minha rua e a minha cidade.

Deus abençoa o meu estado e o meu país.

Deus abençoa todas as obras públicas para que sejam concluídas rapidamente.

Deus abençoa todo o planeta Terra.

Deus abençoa os rios, os mares e as florestas.

Deus abençoa todos os elementais e os animais do ar, do mar e da terra.

Deus querido abençoa a juventude e as criancinhas em todo o mundo.

Deus abençoa toda a minha família e a família de Deus, na Terra.

Deus abençoa todas as mulheres grávidas.

Deus abençoa todos os indivíduos construtivos.

Deus abençoa todos os que sofrem de dores e doenças.

Deus abençoa todas as rodovias.

Deus meu abençoa a América do Sul e o planeta Terra.

Deus abençoa a minha alma, a minha vida, o meu ser e o meu mundo.

Deus abençoa, abençoa, abençoa...


Orações extraídas do site
http://www.grandefraternidadebranca.com.br/oracoes.htm

* 

Conheci o bem e o mal,
O pecado e a virtude, a justiça e a injustiça;
Julguei e fui julgado,
Passei pelo nascimento e pela morte,
Pela alegria e pela dor, pelo céu e pelo inferno;
E finalmente compreendi
Que eu estou em tudo
E que tudo está em mim.

HAZRAT INAYAT KHAN

____________



art by Gabriel Max

___________________________________


Quando uma porta da felicidade se fecha, outra se abre. Muitas vezes ficamos tanto tempo olhando para a porta fechada que não vemos a outra que se abriu. (Helen Keller)    
         
*   

ENSINA-ME JESUS...  

Doce Nazareno, ensina-me a ser mais mansa e paciente, sem perder de vista a Tua firmeza e flexibilidade.

Irmão Maior que para com aqueles que crêem ser auto suficientes a ponto de insistir que a justiça se faz com as próprias mãos, me reabasteça com a Tua tolerância pois o verdadeiro Bem vai de acordo com os estágios de cada um; sei que em Teu nome Jesus, realizar-se-ão inúmeras curas de enfermos que ainda te desconhecem. 

Mestre e Amigo, que eu sempre me lembre de Ti nas horas boas, assim como te peço fortalecimento nos momentos difíceis para que meu espírito se mantenha reto e meu campo físico esteja saudável e ligado a Teus ensinamentos junto aos trabalhadores da última hora nas Casas do Caminho e nos Postos de Socorro da Fraternidade Branca conservando-nos a fé em dias melhores.

Ensina-me Jesus a ouvir a Tua voz em meu coração, de forma que eu possa me encontrar de prontidão para ajudar o próximo, como gostaria de ser auxiliada.

Ensina-me a elucidar com discernimento o necessário para quem está num degrau abaixo do meu, pois a vida tem me instruído com irmãos capazes de amar muito  mais do que eu... Amado Irmão, que minha’lma esteja sempre disposta a se unir em pensamento aos mensageiros do Bem para desempenhar algo que seja útil e mesmo que aparentemente pequeno, com um sentido edificante... oxalá que nas horas de descanso meu vaso físico direcione sua energia para fazer o bem sem olhar a quem ao desdobrar noutras paragens.

Que Tua presença seja uma constante redescoberta como o estado de louvor pela Natureza, tal qual a planta que naturalmente se direciona a luz* assim também com agradeço a determinados minerais no prato que reequilibram o organismo. Que o gosto pelo auto aprimoramento esteja presente a partir das Tuas obras; pois se somos frutos da Perfeição Absoluta, nos cabe afinar a sintonia, conscientes da Lei de causa e efeito (mudanças nunca serão externas mas sim pessoais). Dá-me calma, para distinguir amor de sentimento de posse e aceitação de todas oportunidades de crescimento nas relações interpessoais, pois neste plano, nesta Tua morada aprendemos que os conceitos teóricos tem que ser colocados em segundo plano em relação as nossas reais atitudes, exercitando a "asa" do conhecimento com a asa do amor.

Divino Amigo, que eu alcance talentos por mérito e perseverança, junto da ausência do desejo de competir com corações que se encontram no mesmo grau de aprendizado que o meu; ensina-me a fazer uso de Teu olhar sem julgar “fariseus” nem me desviar dos “samaritanos” pois Tua serenidade é que transforma:
o orgulho em humildade equilibrada
a avareza em generosidade
a vaidade em modéstia, dos simples que praticam ações altruístas que valem mais do que o ouro terrestre, não apenas para com os que consideramos
“nossos maiores afetos”; 

Amado Jesus, somente a Tua luz pode aumentar o entendimento para os que sofrem mais do que eu... que a minha boca troque a sentimentos maledicentes por: compaixão, elogios sinceros, bom ânimo me colocando cada vez mais distante de juízos precipitados. Misericordioso Amigo, ensina a amenizar de meu coração a raiva os ressentimentos; recarrega meu pensamento através da prece, mesmo diante de lições que pareçam momentaneamente insuportáveis. 

Dá-me a coragem para atravessar os vales escuros, conversar ou manter o silêncio com maturidade com os que se encontram em estado infantilizado pelo qual transpus, e respeito pelos que mostram amorosamente as falhas humanas que podem ser transformadas em virtudes... e diante da irreflexão, que a Tua energia sustente a todos balsamizando nossas possíveis feridas, pois estamos aqui para dar as mãos uns aos outros.
Que eu possa dar valor ao pouco que sei sem me enaltecer, pois o pão espiritual de Tua mesa é tão farto que se faz necessário ler e reler Teus ensinamentos até introjetá-los no dia após dia.

Obrigada Irmão Querido, por me mostrar que também sou filho de Deus, que sem me vitimizar (com menos drama e mais alegria) que eu possa  sempre estar em contato com os Teus exemplos, se Tu Mestre és o Caminho da Verdade e Vida quero fazer parte desta Luz.

Que Assim Seja! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo... para sempre seja louvado.

Nota: *Fototropismo

Atibaia, 28 de maio de 2011.
(rosangela aliberti, por inspiração)