Oração de um pequeno homem

Hoje me peguei pensando, no vazio que insiste em ter corpo na minha existência.

E aí vi que até no que penso como algo bom, trato de forma egoísta e como minha oração é particular, ao ponto de citar somente os que fazem parte da minha vida.

Meu Deus, me perdoe por ser tão pequeno.

Porém, te agradeço pelo amor que me traz de volta a realidade.

Realidade esta que traz crianças famintas, abusadas e abandonadas; Realidade que também traz mulheres que sofrem com a violência, com o abandono, com as armadilhas da carência e com os sonhos traiçoeiros; Realidade que faz com que homens sofram com as angustias do ideal e com as fugas existências que cobram o preço da alma, roubam a identidade do ser e dilui o que se tem de melhor; Realidade que também mostra a face do abandono nas clinicas geriátricas e que transforma seres humanos em vírus; Realidade que convive com o vício, com a dor e com o medo de simplesmente dizer sim ou não.

Meu Deus, faz com que cada pessoa que acompanha esta oração, seja sensibilizado a olhar para dentro de si e não veja o mal como resultado, mas como algo que só tem efeito a partir do descompromisso com o bem.

E por favor,traz a esperança de volta a cada sonho abortado e faz renascer em sementes de amor a imagem e semelhança que tínhamos contigo.

Reconcilia-nos com o próximo, com o meio e com a vida.

E me perdoe por ser tão insignificante.