SUPLICAS

SÚPLICAS

Oh meu amado Deus!

Vós que libertastes e rebanhastes vosso povo do julgo dos faraós egípcios, reconduzindo-os com segurança para a Terra Santa.

Vós que fizestes aliança com Abraão, Isaac e Jacó.

Vós que soubestes guiar vosso povo para a Terra Prometida com sabedoria, força e beleza.

Vós que criastes o mundo com tanta perfeição.

Vós que fizestes vossa lei tão sábia, com mandamentos corretos.

Ajudai-me, senhor, a criar em minha alma à força do amor, que gera o perdão.

A construir dentro de mim uma fortaleza de vosso altar, para que eu possa me refugiar.

A expulsar de dentro de mim todos os males, que me atormentam o espírito e fazem mal ao meu coração.

A Colocar em meus olhos uma venda protetora, para que eu passe a enxergar mais pelos olhos do coração, porque só assim divisarei e deslumbrarei melhor a verdadeira sabedoria.

Tira de mim oh! Grande Mestre, esta solidão que me atormenta e entristece o meu espírito.

Age com vossa mão misericordiosa e com vossa bênção salvadora em prol de meu matrimônio, que é a jóia mais preciosa e sagrada que me concedestes.

Consolai-me das decepções, das desilusões e dos descontentamentos que a vida nos prega.

Matai a minha sede de justiça, fazendo valer a vossa justiça sobre a dos homens.

Protegei-me oh! Guardião, da insegurança vil, que avassala o mundo, deste mal terrível que compromete a paz mundial e a saúde mental de toda a humanidade.

Ungi-me com vosso óleo precioso como fizestes com vosso servo Arão.

Abençoas todos os dias os meus descendentes, assim como abençoastes a descendência de Abraão.

Resgata do meu peito a ira, este mal voraz, que corrói meu espírito e dilacera meu coração.

Permita-me, Senhor, que eu aja sempre para o bem e nunca me deixeis sair de vosso caminho.

Arrebata-me dos braços da solidão, este mal, que me sufoca tanto, que consome todos os meus momentos, que absorve até mesmo o ar que respiro.

Concedei-me sabedoria como destes ao vosso filho Salomão, para que eu possa trilhar com sensatez o vosso caminho, porque sei que vós sóis o caminho, a verdade e a vida.

Curai-me com vosso bálsamo as chagas invisíveis, que atormentam a minha alma e sufocam o meu corpo.

Fazei-me que eu preserve sempre a verdade e nunca me enverede pelos caminhos curtos da mentira.

Inspirai-me, Senhor, para que eu possa levar avante a vossa palavra e os vossos ensinamentos maravilhosos.

Livrai-me das tentações, dos pecados e dos maus pensamentos.

Derramai-me felicidade, porque um homem sem felicidade é um barco sem rumo, é um espírito vagante que nem sequer vê a luz.

Embelezai o meu caminho com as flores perfumadas do vosso jardim.

Semeai em meu coração a vossa paz.

Fazei-vos com que a paz, a harmonia e a concórdia sejam a tríplices argamassas que me una sempre a toda à humanidade.

Guarnecei o meu espírito de sabedoria, para que eu possa discernir o bem do mal, de força, para que eu possa transpor os obstáculos que a vida nos reserva e de beleza, para que eu possa ter alegria no coração.

Senhor, se me for dado prosperar não me tireis a sensatez, nunca me deixeis iludir pela ilusão da glória nem me desesperar pelo infortúnio do insucesso.

Lembrai-me sempre, que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um crescimento maior.

Concedei-me uma pousada junto a Vós, para que eu possa desfrutar de vosso convívio salutar.

Com muito amor agradece teu filho.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 06/05/2011
Código do texto: T2952370
Classificação de conteúdo: seguro