Minha conversa com Deus

Muitas pessoas desejam conversar com Deus, ouvir sua voz de uma maneira bíblica, mas esquecem que isso pode acontecer no seu dia a dia mesmo sem perceber. Assim como eu você já deve ter ouvido aquela voz no fundo dos seus pensamentos dizendo pra fazer ou não fazer alguma coisa, então pode ser Deus falando com você, mas geralmente não levamos a serio, queremos ver seu rosto ou ouvir ele mesmo dizer que seja Deus. 

Naquela noite deitado em minha cama em vez de rezar agradeci a Deus por ter um teto pra dormir com conforto, ter uma família unida e pela paz que sentia naquele dia. Ao despertar pela manha Deus me respondeu com um maravilhoso por do sol me acordando com os pássaros cantando. Amanheceu outro dia estava triste mesmo assim agradeci a Deus por estar vivo, ter o que comer enquanto muitos passam fome e não perder a esperança na vida, e mesmo chovendo no final da tarde Deus me respondeu ao anoitecer com uma linda noite de céu estrelado.

Passou alguns dias entrei em pânico em um momento, estava triste e chorando e pedindo a Deus uma luz pra me sentir esperançoso outra vez. Alguns minutos depois já estava mais tranqüilo e Deus me respondeu com uma linda lua cheia de brilhar os olhos avistando ao longe de minha janela enquanto conversava com uma amiga que há muito não falava e a conversar me fez sentir melhor. 

Não espere que vá conseguir ver ou ouvir a voz de Deus, enxergar uma luz branca ou ele vai aparecer no céu como nos filmes. Ele na sua infinita sabedoria usava todas as suas criações para expressar sua bondade, seja num lindo dia de céu azul ou numa noite de céu estrelado ou quando o sol volta a brilhar depois de uma tempestade. Não esqueça que coincidências existem, mas algumas vezes é a mão de Deus trabalhando quando uma pessoa querida aparece quando mais precisávamos de uma palavra de conforto, seja ela nos visitando ou em uma ligação de telefone. 

Não podemos reclamar quando uma chuva nos molha ou estraga nossas colheitas, nesse momento para mim a chuva pode atrapalhar, mas outra pessoa fez uma oração e desejou depois de um período de seca. Não é obra de Deus destruir nada, assim como nos temos o livre arbítrio de decidir nosso destino, a natureza se defende como pode de toda a poluição que causamos no mundo. Seja um animal uma planta ou ser humano todos temos um pouco do sopro divino dentro de nos e acabamos no mesmo lugar da mesma maneira, de volta a terra. E todas as noites eu continuo conversando com Deus, e Ele me responde como pequenas coisas como um vento após um dia quente e muito seco.