Quando perdemos tudo, menos a fé. (oração)

Senhor me perdoa por eu ser fraco, por ficar murmurando. O senhor não tem obrigação nenhuma em me dar nada, pois o senhor já me deu a vida, uma família maravilhosa, amigos, e o melhor de tudo, permitiu - que eu o conhecesse. Mas a minha preocupação maior é com as pessoas que dependem de mim. Senhor se achar que sou digno de receber algo de ti, eu te peço: devolva a minha dignidade, pois tudo lhe pertence. Não quero mais te envergonhar diante das nações. O Senhor sempre diz para eu continuar em seu caminho e não desviar para a esquerda e nem para a direita, então sempre procuro fazer o caminho reto, mas às vezes percebo que este caminho não está tendo progresso, isso no meu modo de ver as coisas, pois quanto mais eu ando, mais fico longe do lugar que quero chegar. Senhor ouve a minha súplica, seja atento a minha inquietação, quando chega à madrugada e viro de um lado para o outro não conseguindo dormir. Senhor se estou trilhando o caminho que não lhe agrada, se esse caminho não é o qual o senhor planejou, me tire daqui, e me guie pelo caminho que o senhor deseja, seja meu leme, seja minha flecha, seja a minha bússola, pois sem me indicar o caminho, sinto que não vou conseguir chegar, fiquei dependente de ti, estou me sentindo como um animal selvagem que foi tirado da selva, alimentado durante um certo tempo, e depois colocado de novo na selva, agora não consigo mais caçar, não consigo mais achar a presa para saciar a minha fome, perdi os meus instintos, aqueles que eu e que me dominava antes de te conhecer. Senhor se for de sua vontade me tire dessa prisão, leve-me para junto de ti, me alimenta com o seu maná, pois sem ti nesta selva não conseguirei mais sobreviver com dignidade. Sei que ainda tenho muitas coisas importantes para realizar, mas às vezes me perco em raciocínios vazios baseados nos elementos deste mundo nefário, às vezes estou tão próximo do objetivo que o Senhor traçou, mas com meus próprios olhos não consigo enxergar. Senhor infunde teu Espírito em mim, para que eu possa ter olhos no lugar de um olho, pés no lugar de um pé, mãos em lugar de uma mão, ouvidos em lugar de um ouvido e um coração de carne, no lugar de um coração de pedra, e faculdades espirituais, no lugar de uma cabeça dura. Senhor me dê forças para conseguir sair da situação que estou. O seu caminho o Senhor já permitiu conhecê-lo, sua sabedoria o Senhor me fez conhecê-la, sei que não há limites para ti, eu é que limito o que poderia receber de ti. Sei que o senhor nunca vai me abandonar, pois sou um escolhido, isso se eu continuar a seguir as suas normas e estatutos, mas eu te peço: se apresse a me socorrer, pois o inimigo está rondando à minha porta, e se a minha muralha estiver com alguma brecha, ele vai entrar para atormentar e me destruir. Senhor tenha misericórdia, se apresse e vem em meu auxílio. Amém.

Está oração foi feita em um período de muita turbulência espiritual e material, e relata exatamente o que eu estava passando e sentindo no momento. Hoje eu agradeço por ter passado esta faze e ter alcançado o caminho que ele trilhou, sei que ainda falta muito, e muitas coisas que era para eu ter feito ainda não fiz. Dessa experiência o que me preocupa é que: quando estamos bem, esquecemos das dificuldades que passamos por isso eu luto contra os meus instintos e peço a Deus para não me deixar esquecer que tudo o que tenho foi concedido por Ele. Senhor não me deixe esquecer isso jamais, e obrigado por ter minha dignidade de volta.