MINHA VIDA EM TUAS MÃOS, Ó CRIADOR!

Deus, inteligência suprema, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, sei que a vida é uma oportunidade, uma concessão que nos dás, afim de que possamos melhorar crescer, nos aprimorar...

Mas há os percalços em nosso caminho, e eles são como escolas

Universidades

Graduações

Mestrados

Depende de nosso esforço conseguir algum destes níveis, mas sem a fé em Ti, nada conseguiremos, pois iremos apenas tatear como cegos, e talvez até caiamos em abismos maiores...

Deus venha em nosso socorro, pois somos ainda iniciantes na arte de cumprir teus ensinamentos e tua máxima imutável, pétrea e eterna, deixada pelo teu Cristo:

“AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI E FAÇAIS AO VOSSO PRÓXIMO O QUE DESEJAIS QUE ELE TE FAÇA!”.

Deus, força suprema e imutável, deste-nos mais uma chance nos colocando aqui na Terra, mas muitas vezes nos encontramos perdidos em nossos anseios e projetos, pois nossa vontade não é a Vossa, e os nossos planos, igualmente, são distintos dos vossos.

Dá-nos, Deus, a maturidade espiritual e moral para enxergarmos que tudo o que nos rodeia é efêmero, e que muitas lutas e desgastes, definitivamente, são inúteis, infrutíferos e geram apenas enfermidades espirituais e físicas.

Muitos dizem: “A vida é minha!”. E ufanam-se de donos de algo que, na verdade, não lhes pertencem, assim como não nos pertencem os bens que amealhamos, as posições que conquistamos...

Então, o que é nosso?

Apenas aquilo que pudermos levar desta vida quando partirmos para a verdadeira vida, a saber- O bem que fizemos nada mais.

Por tudo isso, criador meu, peço-vos que me orienteis em minha passagem neste planeta-escola.

Assim seja!

Thomas Saldanha

Natal-RN, 10 de maio de 2011.

Thomas Saldanha
Enviado por Thomas Saldanha em 10/05/2011
Código do texto: T2960185
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.