PRECE AO MÁRTIR GUERREIRO - SÃO SEBASTIÃO

PRECE AO MÁRTIR GUERREIRO

Meus amados irmãos, minhas queridas irmãs.

Hoje, eu não vos falo de corpo, eu vos falo de alma, porque a alma expressa os sentimentos mais profundos de: amor, carinho e devoção, que um ser humano possa ter, por seu ente mais querido, neste momento, o meu coração bate mais forte, o sangue corre com maior intensidade em minhas veias, a alegria e a emoção me envolvem, a minha felicidade transcende barreiras, cortando o meu raciocínio lógico, contudo não posso calar, diante de tão significativa data.

Oh meu amado SÃO SEBASTIÃO!

Como tu és maravilhoso.

Tu és sem dúvida, o soldado maior: fiel, sincero e virtuoso.

Um guerreiro valente, audaz e sobranceiro.

Um exemplo de: lealdade, coragem e dedicação.

Uma fonte de: sabedoria, amor fraterno e fé cristã.

Uma das estrelas mais brilhante do universo.

Um norte para o nosso sucesso.

Um azimute para o nosso destino.

Uma chama da nossa fé, um motivador da nossa esperança e um incentivador da nossa caridade.

Tuas virtudes são: valiosas, belas e saudáveis.

Tua aura belíssima, só pode ser comparada com o esplendor da natureza em festa.

Teu amor deriva-se do amor de JESUS CRISTO, por esta razão, é incomparável, único e verdadeiro.

A tua BANDEIRA, com as suas sacrossantas dobras, a tremular de alegria, testemunhando a veracidade da beleza desta magnífica festa.

O teu hino retrata a tua fé cristã, a tua bravura, a tua sina triste e a tua glória.

Do alto, a lua e as estrelas trazem um adorno sem igual, embelezando as tuas novenas, dando um colorido resplandecente e maravilhoso.

Os fogos revelam a alegria do povo de SÃO SEBASTIÃO e ao mesmo tempo transmitem a melancolia do final da festa, anunciando a saudade e a espera de mais um ano.

Oh meu SANTO QUERIDO! Como eu te venero tanto e te quero muito bem e tenho certeza, que tu também me amas, porque o verdadeiro amor é recíproco, por esta razão, sinto-me com a liberdade de te pedir:

Dá – me SABEDORIA, para que eu possa ter discernimento para saber separar o bem do mal, o joio do trigo e o certo do errado.

Concede – me FORÇA, para que eu possa transpor os obstáculos, vencer as dificuldades e alcançar novos progressos.

Agracia – me com a BELEZA, para que eu tenha alegria no coração, satisfação na alma e amor à vida, pois o belo busca a perfeição.

Protege – me da tentação dos pecados, dos maus espíritos e de todos os males.

Inspira – me com o dom da PALAVRA, para que eu possa levar avante o teu exemplo de vida e exaltar o teu santo nome, porque nós somos o que fazemos e não o que pensamos que somos.

Derrama – me FELICIDADE, porque um homem sem felicidade é como um barco sem rumo. É como uma estrela sem brilho. É como um espírito vagante, que nem sequer vê a luz.

Abençoa – me com a graça da SAÚDE, para que eu possa ter muitos e muitos anos de vida, para eu ter a grata satisfação pela oportunidade de assistir esta tua festa maravilhosa e poder regozijar a alegria deste reencontro anual.

Faz – me com que A PAZ, A HARMONIA E A CONCÓRDIA sejam a tríplice argamassa, que me una a toda a humanidade, para que eu possa ter mais tranqüilidade na vida, sossego espiritual e que eu possa dormir o sono dos justos.

Alimenta – me de COMPREENSÃO, para que eu possa compreender e ser compreendido, amar e ser amado, perdoar e ser perdoado, dar e receber.

Estimula – me A FÉ, coloca em minha alma a tua fé, porque o homem que não crê em DEUS é como um ser inanimado.

Por fim, meu HERÓI, nunca me deixe te esquecer, mas se porventura, algum dia eu vier a te esquecer, não te esqueças de mim.

Que assim seja!

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 17/05/2011
Código do texto: T2975073
Classificação de conteúdo: seguro