ESPERANÇA EM DEUS

ESPERANÇA EM DEUS

Oh Pai estou vivo, pois ainda enxergo uma luz no fundo do poço, que me traz a esperança de socorro e esta luz só pode ser o Senhor, que ouviu os meus lamentos e murmúrios.

Sinto-me como se forças estranhas me arrastassem impiedosamente para o fundo de um abismo. Tenho medo, e minha resistência está fraca, o meu corpo cansado, minha alma sufocada, a depressão envolve-me, preciso de ajuda, dá-me forças, estimula a minha coragem, estende a tua mão misericordiosa, aumenta a minha fé, concede-me sabedoria, acende o teu lampião, ilumina o meu caminho, purifica o ar, que respiro, estou com sede, dá-me o privilégio de beber da tua fonte, estou com fome, dá-me de comer dos teus manjares e deixas eu participar de tua ceia, regozija-me com a tua bênção protetora, alegra-me o coração para que ele possa pulsar novas esperanças de dias melhores, levanta o meu astral, incentiva-me a viver, encoraja-me a lutar, restabelece o meu bom humor e abre-me um sorriso nos lábios.

Oh meu amado Senhor! Assim como ressuscitastes Lázaro, os paralíticos andaram, os cegos enxergaram e os leprosos se curaram, eu quero na oportunidade dizer-te que acredito fielmente em teus milagres, então digas uma única palavra e estarei restabelecido.

Oh Altíssimo! Escuta as minhas suplicas! Conforta o meu espírito! Sossega a minha alma! Afoga as minhas mágoas, afaga o meu corpo! Conduz a minha palavra! Apazigua o meu coração! E alivia a minha mente.

Companheiro é bom que acredite não podemos ter felicidade sem Deus, porque Ele é a própria felicidade; a alavanca que move montanhas; a palavra que aconselha; o exemplo que arrasta; a luz que ilumina; a estrela que brilha; o sol que aquece; a flor que enfeita; o milagre que sonhamos; o bálsamo que cura; o ar que respiramos; o alimento que comemos; a fonte que bebemos; e o respeito que conquistamos.

O homem que não tem Deus no coração viverá o caos, a alegria não bate em sua porta, não gozará de paz espiritual, terá uma vida conturbada, não dormirá o sono dos justos, a tristeza apossa-se de sua alma, o seu coração não desfruta de amor e a solidão é sua companheira inseparável, por esta razão, devemos depositar a nossa esperança em Deus para que possamos ter paz e a felicidade reine em nossos corações.

Oh como é bom e suave vê que cada manhã que nasce é um novo dia para glorificarmos o amor do Senhor, receber a sua bênção misericordiosa, o carinho de sua mão protetora e o consolo de sua palavra amiga.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 14/06/2011
Código do texto: T3033598
Classificação de conteúdo: seguro