ORAÇÃO

Senhor, agradeço-te por mais um dia de vida que me concedeste.

Rogo pelo descanso das almas dos amigos e parentes que se foram, mas que, certamente, estarão sob tua proteção.

Olha, Senhor, pelos desamparados, desvalidos, marginalizados, pelos injustiçados, perseguidos, pelos que, atônitos, ficam à marcê dos ventos e das marés.

Dá, Senhor, alívio aos doentes e suaviza o pesado fardo que cai sobre os ombros de tantas mães no mundo, cujos filhos tomaram perigosos rumos, fardo esse, Senhor, quase tão pesado quanto o que foste obrigado a carregar.

Lembra-te, Senhor, das crianças e dos órfãos que não tiveram sequer o calor maternal de um colo de mãe ou o fraterno abraço de um pai.

Faz, Senhor, com que os possuidores de grandes bens lembrem de que nada material poderá ser levado daqui e que a riqueza só tem razão de ser se, paralelamente, ajudar o bem-estar do
próximo.

Incute, Senhor, na mente dos homens que. hoje, esquecidos até do instinto de auto-preservação, veem suicidamente destruindo o que tu criaste, com a perfeição do Eden.

Clareia, Senhor, a mente dos homens públicos de cuja atuação o país não pode prescindir, e fá-los sentir que a corrupção, o descalabro, a impunidade, o conluio, o conchavo, o nepotismo, devem acabar imediatamente, pois do contrário o horizonte da pátria amada terá núvens escuras e tu, Senhor, talvez precises, com o rigor já testemunhado ao longo da história , intervir para chamá-los à realidade.

Senhor, sei que a tarefa é imensa, que talvez seja pedir demais, mas confio em ti, Senhor, porque grandeza por grandeza a tua é infinitamente maior.


Amém




paulo rego
Enviado por paulo rego em 03/08/2011
Reeditado em 12/09/2011
Código do texto: T3136956