Rezando pela Vocação Familiar

Ó Maria, Mãe Santíssima, olha por nossas famílias. Nós imploramos teu olhar maternal para cada membro de nossas famílias.

Tu, que no vilarejo de Nazaré, acolheste com teu “sim”, a vontade de Deus, dá tua proteção e fidelidade aos casais que, com alegria estão dando seu sim, unindo-se em Matrimônio, formando família.

Tu, que chagada a hora do nascimento, repousastes teu Divino Filho, Jesus, numa manjedoura, cercado de animais, ajuda as famílias que hoje repousam suas crianças nas calçadas cruéis desse mundo. Dá-lhes o amparo e sob teu manto, acolha e aqueça a todos os teus filhos e filhas.

Tu, que fostes Mãe em Belém e também lá na Cruz, olha com carinho pelas mulheres que hoje se alegram com as dores do parto e pelas famílias que choram a triste morte de um familiar.

Mãe Maria, nossa guia e mestra nesta longa jornada, interceda por cada Pai e Mãe na edificação de sua família. Assim como olhastes pelo desespero daquele casal em Caná da Galileia, olha com amor por todas as famílias, não deixando que lhes falte o vinho do amor, do diálogo, da humildade e da caridade.

Ó Virgem Maria, Mãe das Vocações, ore junto a teu Filho Jesus e teu esposo, o justo homem, São José, por nossas famílias, para que, louvem ao Pai na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e em toda existência, fiéis ao seu sim. Amém.

Seminarista Zilmar Augusto M. de Oliveira

Frei Zilmar Augusto OFM
Enviado por Frei Zilmar Augusto OFM em 10/08/2011
Código do texto: T3152352