ORAÇÃO DA SEMANA

Santo e justo Pai, não sei por quê sou tão teimoso em apega-me a pecados favoritos! mal  me desfaço de um e  outro me arrasta como uma pedra jogada n´água... vou fundo  e me sinto como uma onda que bate na areia e volta para o mesmo lugar, de onde de novo venho a mesma praia,  a mesma  areia, sem me cansar da rotina... Quando será que vou deste pesadelo acordar?

Quero mudar, mas não me imagino sem os vícios que me sustentam; o pior Senhor, é que tenho a consciência de estar vivendo uma falsa felicidade; sorrindo um falso sorriso, vivendo uma vida de ilusões, aparências, aparências, nada mais que isso!.

Quando uma parte de mim se liberta dos atos, as palavras e  pensamentos me laçam e me fazem prisioneiros e depois sou tomado por uma tristeza profunda, quando em minha consciência o galo canta pela terceira vez! 


Eu não queria ser a onda, mas o sufista que sobre ela escolhe onde sulfar; O que fez Paulo para combater seu próprio mal e destacar o bem de seus atos? (Rm 7:19) É dificil amar a Deus sobre todas as coisas e dificilimo amar o próximo como a mim, que continua sendo aquela onda que o mar empurra tantas vezes na mesma direção: - O pecado!

Preciso de ajuda, preciso entregar-me completamente ao Ti Senhor,  mas a fé é quase invisível, diante do grão de mostarda jogado na areia da praia... Envie-me o Teu Espírito e  purifique-me de tudo que vivo, tudo que sou.

Temo a dor de ser quebrado pelo oleiro, a transformar-me num vazo novo e queria tanto cumprir um que seja, dos tantos votos que já fiz a Ti Senhor... um!!!  Meu coração está tomado de tristeza, dor e meu desejo nesta hora e entregar a tí o meu fardo, tão pesado, tão pesado! 

 
"Renova-me Senhor Jesus já não quero ser igual
Porque tudo que há dentro de mim
 necessita ser mudado Senhor

Porque tudo que há dentro do meu coração
necessita mais de Ti."


Amém.