Pelo trabalhador acidentado

Pelo trabalhador acidentado

Meu Deus , peço-lhe , nesta hora ,por um irmão. Ele é um trabalhador , meu Senhor, aplicado, e, dentre os milhões de brasileiros que acordam cedo, rotineiramente, chova ou faça sol, sai para trabalhar, deixando mulher e filhos.

Pega ônibus e metrô cheios todos os dias , dividindo o pouco espaço com multidões , que superlotam estes coletivos, nos quais mal dá para respirar...

Está no rol das pessoas assalariadas , batalhadoras, que enfrentam a atual CLT. Sujeitos que sofrem duras jornadas de trabalho, dão muito para ganhar um pouco. Tentando sobreviver...

Acontece, meu Salvador, que ocorreu um acidente e esse seu filho perdeu os dois membros superiores. Esmagados foram os dois braços , destroçados na grande máquina de fabricar papel , inesperadamente.

Empregado numa fábrica, para ganhar o pão de cada dia , foi mutilado, foi ultrajado. A culpa seria do sistema capitalista, seria falha técnica ou descuido pessoal? Cadê a CIPA? Como os empregadores estão cumprindo as Leis de Segurança do Trabalho?

Não sei. Só sei que num dia desta semana o progresso virou tragédia, como em muitas outras vezes, quando trabalhadores são prejudicados e não há uma responsabilização sobre quem causou o dano. E, se há , é ineficiente.

Foi a ambição pelo lucro que provocou tudo isso, foi a mercantilização da força de trabalho que subordinou o homem às péssimas condições no desempenho da função. Embora o trabalhar possa ser algo mais prazeroso, menos árduo, mais humano. Não é o que acontece.

Quanto ao patrão, nunca lhe poderá devolver o que perdeu. E continuará com o mesmo equipamento produzindo e superexplorando. Obtendo muita riqueza à custa da vida de vários empregados...

Por isso peço ao Senhor, socorra , Deus, o necessitado,livre-o do infortúnio, visite o seu filho que padece , salve a alma que inteira sofre, mas está intacta, a espera de conforto.

Nesta hora de tanta dor, o Teu Espírito nos consola e ainda bem, tenho a certeza de que , Deus, no céu , o corpo será outro. Se salvo, quando esse meu irmão for convidado a se retirar da Terra, terá novos braços, totalmente sãos.

Terá uma vida cheia de renovo , um novo nome, um novo corpo, sem dor, sem queixa e sem qualquer mutilação.

Senhor! Ele ainda está internado, envie-lhe um anjo, pai, a fim de lhe prestar socorro espiritual presente. Restitui-lhe a fé que possivelmente esteja decadente.

Cida Maia, 20 de agosto de 2011

Cida Maia
Enviado por Cida Maia em 20/08/2011
Reeditado em 20/08/2011
Código do texto: T3171594