Oração Do Servidor

Senhor meu Deus, não obstante as minhas inúmeras limitações, faça de mim instrumento dócil e útil aos teus excelsos desígnios.

Fazei com que eu compreenda ó Pai, que vim a este mundo para servir e não para me servir deste.

Permita que eu possa prestar esclarecimentos aos homens de boa vontade e coração maleável e que em contrapartida eu possa igualmente ser esclarecido por eles para que o orgulho não me tolde a visão.

Permita Senhor que Jesus _ nosso Divino Mestre e irmão maior _ continue sendo o nosso guia, a nossa luz e que os bons espíritos amigos continuem a nos inspirar boas ideias para ações edificantes.

Fazei com que os homens entendam de uma vez por todas que o trabalho de aprimoramento moral e o conhecimento de si mesmo são ainda mais importantes do que o trabalho intelectual e material, pois somente os dois primeiros libertam o espírito humano de suas vicissitudes e paixões.

Não venho pedir nenhum privilégio para mim ou favores em nome de alguém da minha família, meu Pai. Venho apenas pedir-te trabalho que é a oportunidade de bem servir.

Deus, Pai de eterno amor e infinita bondade, obrigado por ouvir essa singela prece!

Irmãos meus: Há ainda muito trabalho a nos esperar na seara do Senhor.