Solidão por Fátima Irene

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...
Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos...
Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...
Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos
e procuramos em vão pela nossa alma...

_______________

 

MENSAGEM DE CONFORTO

Quando você se observar,à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.

Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.

Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.

Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança
construtiva de idéias.

Tente contato de pessoas,cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.

Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.

Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.

Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.

Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

ANDRÉ LUIZ do livro "Busca e Acharás"
Francisco Cândido Xavier - Edição IDEAL

*


Mente não existe como uma entidade – essa é a primeira coisa. Só existem pensamentos.
A segunda coisa: os pensamentos existem separados de você, eles não são um com sua natureza, eles vêm e vão – você permanece, você persiste. Você é como o céu: este nunca vem, nunca vai, está sempre aí. Nuvens vêm e vão, elas são um fenômeno momentâneo, elas não são eternas. Mesmo que você tenta apegar-se a um pensamento, você não pode retê-lo por muito tempo; ele precisa ir-se, ele tem seu próprio nascimento e morte. Pensamentos não são seus, eles não lhe pertencem. Eles chegam como visitantes, hóspedes, mas não são anfitriões.
Observe cuidadosamente, assim você se tornará o anfitrião e os pensamentos serão os hóspedes. E como hóspedes eles são bonitos, porém se você esquecer completamente de que é o anfitrião e eles se tornarem o anfitrião, dessa forma você fica numa confusão. Isso é o que o inferno é. Você é o mestre da casa, a casa lhe pertence, e os hóspedes tornaram-se os mestres. Receba-os, cuide deles, mas não fique identificado com eles; do contrário, eles se tornarão os mestres.
A mente se torna o problema porque você tomou os pensamentos tão profundamente dentro de você que você esqueceu completamente a distância; que eles são visitantes, eles vêm e vão. Lembre-se sempre daquele que permanece: essa é sua natureza, seu TAO. Esteja sempre atento daquele que nunca vem e nunca vai, assim como o céu. Mude a gestalt: não fique focado nos visitantes, permaneça enraizado no anfitrião, os visitantes virão e irão.

(Osho)


*

Um homem resolveu visitar um ermitão que vivia perto do mosteiro de Sceta. Depois de caminhar sem rumo pelo deserto, terminou encontrando o monge.
- Preciso saber qual o primeiro passo que se deve dar no caminho espiritual - disse.
O ermitão levou-o até um pequeno poço, e pediu que ele olhasse seu reflexo na água.
O homem obedeceu - mas o ermitão começou a jogar pedrinhas na água, fazendo com que a superfície se movesse.
- Não poderei ver direito o meu rosto, enquanto o senhor jogar pedras - disse o homem.
- Assim como é impossível para um homem ver seu rosto em águas turbulentas, também é impossível buscar Deus se a mente estiver ansiosa com a busca - disse o monge.
- Este é o primeiro passo.


*


 
Oração para quando for traído

 
Quando você se sentir perseguido, prejudicado ou traído mentalize o contrário disso. Quanto mais forte a mentalização, mais rápida será a solução.
 
No mundo criado por Deus e habitado por filhos de Deus não existem pessoas más ou traidoras. Embora fulano (nome) pareça um traidor, na verdade ele é uma boa pessoa. A bondade de Deus o preenche e ele realiza a vontade de Deus. Estou envolto pelo espírito de Deus, estou cercado de boas intenções, por isso, todos os acontecimentos sucedem em perfeita harmonia.
 
Abençoo fulano com a sabedoria, a coragem e a força de Deus. Eu abençoo sob a orientação, a proteção e  Luz de Deus. Eu o abençoo com a alegria e satisfação de Deus.
 
(Do livro "Minhas Orações" – Seicho No Ie)


*


Recomeçar
(Desconheço a autoria)

Sempre é tempo de recomeçar.

Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.

Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.

Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.

Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.

Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.

Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.

Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.

Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...

O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.

As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.

Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?

Você está pronto para recomeçar?

O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.


*


ANTÍDOTO
Paulo Roberto Gaefke

Contra um mau pensamento; uma dúzia de bons desejos.
Contra a inveja; mais trabalho.
Contra a crise; criatividade.
Contra o desânimo; perseverança.
Contra o ódio; mais amor.
Contra a incerteza; uma decisão.
contra o descrédito; firmeza.
Contra a doença; repouso e cuidados.
Contra a infidelidade; serenidade.
Contra as dívidas; planejamento.
Contra o passado; visões do futuro.
Contra a solidão; solidariedade.
Contra a fome; misericórdia.
Contra tudo; a fé absoluta.
Contra você; nem pensar!

Seja a favor dos ventos, dá menos trabalho!
A favor da vida, a favor dos amigos,
a favor da família, a favor da unidade,
a favor dos bons motivos, a favor do bem.

Assim, a vida, que ouve atentamente nossos desejos,
responde com o florescimento dos frutos que você plantou.
Nada mais, nem  menos, do que o florescer das suas sementes.

Se você plantar boas coisas, vai ter uma excelente colheita.
Se plantou sementes com problemas, vai colher frutos doentes.
Contra o dia de ontem, o dia de hoje.

Tudo pode recomeçar, tudo pode ser feito de novo,
sem os defeitos do ontem, com a esperança do amanhã,
que com certeza, será um lindo dia,
cheio de paz e harmonia.

“Porque do Sol, você é o calor,
da chuva, o alimento que irriga a terra,
de Deus, a esperança de dias melhores.”

Voe!
Voe alto, o destino é você quem faz.
Escolha certo e conquiste!
(...)


*


A prece do silêncio

Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!

Que os maus pensamentos se calem e que os meus ouvidos sejam surdos para más palavras e maledicências.

Que os meus olhos possam apenas enxergar o Bem em todas as coisas por pior que elas pareçam.

Que o meu ego se emudeça e se afaste de julgamentos e condenações.

Que a minha alma se expanda e tenha compaixão por todos os seres vivos.

Que em meu silêncio eu veja que há tempo para fazer preces pelos que já se foram.

Que eu consiga perceber cada recado Teu através das Tuas criações.

Que eu compreenda que a Tua voz é a única que me sopra a Verdade nas 24 horas dos meus dias.

Que eu ouça em cada minúsculo ser a grandeza da Tua obra.

Que eu perceba nessa Grandeza o quanto és desprovido de orgulho. Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!

Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me de observar que na música da Vida só prevalece a Tua arte ...

E que em meio a qualquer som Tu sempre soarás mais alto e jamais hás de calar-Te.

Mensagem atribuída a Silvia Schmidt, autora do livro "Preces sem Pressa"


*


Pai que habitas o meu íntimo e que és a minha vida, agradeço-te porque criaste este mundo de riqueza e bem-estar para mim e para todas as pessoas. Tudo que é teu é meu porque eu sou teu filho legítimo, o herdeiro universal. Pelo teu poder infinito que tudo me alcança, sei que daqui para frente a riqueza divina jorra para mim como chuva torrencial. Minha situação financeira está melhorando sempre mais e mais a cada dia, minhas contas estão pagas na mente divina, meu emprego é uma realidade maravilhosa e minha casa está cercada de todo o conforto.
Sei que és meu pai e que nada me faltará porque em ti só existe abundância e prodigalidade. Muito Obrigado!

Sou perfeito, alegre e forte. Tenho amor e muita sorte.
Sou feliz e inteligente. Vivo positivamente.
Tenho paz, sou um sucesso. Tenho tudo o que eu peço.
Acredito firmemente que DEUS está no meu subconsciente.

Obrigado, obrigado, obrigado!!!


*


TUDO PASSARÁ
Chico Xavier / Emmanuel

Todas as coisas, na Terra, passam...
Os dias de dificuldades, passarão...

Passarão também os dias de amargura e solidão...
As dores e as lágrimas passarão.

As frustrações que nos fazem chorar um dia passarão.
A saudade do ser querido que está longe, passará.

Dias de tristeza... Dias de felicidade...
São lições necessárias que, na Terra, passam,
deixando no espírito imortal
as experiências acumuladas.

Se hoje, para nós, é um desses dias repletos
de amargura, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao alto,
e busquemos a voz suave da Mãe amorosa
a nos dizer carinhosamente:
isso também passará...
E guardemos a certeza,
pelas próprias dificuldades já superadas,
que não há mal que dure para sempre.

O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação,
às vezes parece que vai soçobrar
diante das turbulências de gigantescas ondas.
Mas isso também passará, porque Jesus está no leme
dessa Nau, e segue com o olhar sereno de quem guarda
a certeza de que a agitação faz parte do roteiro
evolutivo da humanidade, e que um dia também passará...

Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos,
sem esmorecimento, e confiemos em Deus,
aproveitando cada segundo, cada minuto que,
por certo... também passarão.


____________________________


Minutos de Sabedoria - Pastorino
http://historiadosamantes.blogspot.com/2011/02/minutos-de-sabedoria.html

Oração a mim mesmo - Oswaldo Antônio Begiato
http://www.youtube.com/watch?v=OUs5TaDoKOU

*


SALMO 2 - na intepretação de Monica Buonfiglio
Este salmo ajuda:

• descobrir a verdadeira espiritualidade;
• obter sabedoria;
• proteger contra os problemas de saúde;
• conservar a paz nas famílias;
• neutralizar as intrigas de caluniadores;
• contra a depressão causada por problemas financeiros e nas dificuldades de saldar compromissos.
O MESSIAS, REI DE TODA A TERRA

1. Por que tantas nações se revoltam
e tantos povos nutrem leviandades?
2. Os líderes se revoltam,
são todos loucos!
Juntos conspiram contra
a palavra de Deus e de Jesus Cristo.
3. Dizem:
"Quebrem sua fé
e arrastem sua força
para bem longe!"
4. Deus, que habita o mais alto céu,
sente somente decepção.
5. E depois de escutar,
a todos os líderes confundirá ao dizer:
6. "Eu sou o Rei,
meu reinado está sobre Sião,
minha montanha sagrada!".
7. Eu divulgarei por todas as partes
o decreto que o Senhor me confiou:
8. "Peça e receberá
como herança as nações e a mais
longínqua das terras".
9. "Pode governar com cetro de ferro,
mas
sem fé
este cetro
quebrará como um vaso de barro".
10. Agora,
entendam todos os líderes!
11. Amar ao Senhor com respeito
e alegrar-se ao extremo,
para que jamais
provoque Sua indignação.
Sou feliz, pois sempre
procuro Seu repouso e Seu abrigo.

*

SALMO 9 - na interpretação de Monica Buonfiglio
Este salmo ajuda:

• a realização de estudos e pesquisas, em especial para a cura infantil;
• para que as pessoas sem ânimo para viver tenham suas forças redobradas;
• combater os pactos demoníacos ou a magia negra (É o salmo dos anjos);
• a família, em especial os cônjuges, de argumentos acusadores e falsos;
• obter a verdade e da liberdade.


AGRADECIMENTO PELA VITÓRIA
Salmo de Davi, cantado

1. De todo coração,
Senhor meu Deus,
presto homenagens
por Suas maravilhas!
Direi bem alto e de bom som!

2. Estou feliz
e agradeço ao Senhor.
Sempre
celebrarei Seu nome Altíssimo.

3. Os maus pensamentos
perderam a força
perante Sua face.

4. O Senhor,
defendeu minha causa e meus direitos,
como um juiz
sentado em Seu trono.

5. E as nações que não celebram
Seu nome
estão em guerra
e perdidas em ruínas.
Suas estrelas protetoras estão apagadas
para sempre.

6. Os de mau coração
estão sumindo,
juntamente com suas cidades.

7. Mas o Senhor vive
em meu pensamento.
Meu Senhor
está sentado no trono,
pacientemente, julgando.

8. E julgará o mundo
com a justiça divina,
com a disposição de
reconhecer igualmente
o direito de cada um.

9. O Senhor não deixa
ninguém com
o coração oprimido,
nem nas maiores tormentas.

10. As pessoas que conhecem Sua força confiam,
porque
nunca serão desamparados os que buscam a paz
em Seu santo nome.

11. Oremos ao Senhor,
que habita
o céu em Jerusalém.
Proclamo entre todas as
nações Suas maravilhas,

12. pois Ele nunca
é indiferente ao pedido
de qualquer aflito.

13. Olhe por mim,
Senhor,
veja o quanto estou aflito,

14. para que eu possa
anunciar todos seus feitos,
junto aos portões de Jerusalém,
sempre feliz.

15. Todas as nações que
não crêem na força do Senhor
estão presas
em suas próprias armadilhas.

16. O Senhor
conhece a todos
e fez Seu julgamento.
O mal foi acorrentado
por suas próprias mãos malfeitoras.

17. Os maus
não terão paz na outra vida,
nem tampouco
as nações que deixaram
cair no esquecimento
o nome do Senhor.

18. Deus não esquece os
filhos pobres,
nem a fé e a esperança
de um filho aflito.

19. O Senhor é poderoso.
Somente o Senhor
pode julgar as nações.
Sem fé,
o homem não pode triunfar.

20. O homem deve saber que
ele não passa de um simples mortal,
cuja vida só é validada por Deus.


*

SALMO 10 - na interpretação de Monica Buonfiglio
Este salmo ajuda:

Este salmo protege todas atividades
ligadas ao ramo financeiro. Favorece
Mudança êxito e a melhoria de bens
materiais. Ajuda pessoas que buscam
uma mudança rápida e que após a ascensão
profissional podem se tornar arrogantes
(atrasando a evolução).
Deus é representado pelo número 10
Letra hebraica YOD número da perfeição
Otimismo, criação e plenitude


21. Por que,
Senhor,
está tão longe de nós?
Será que não quer presenciar
o quanto sofremos?

22. Parece que o mal triunfa.
O pobre passa por tantas
vergonhas,
ficando preso às intrigas
tramadas pelos maus.

23. O Senhor tem
tristeza
pela cobiça dos homens maus.

24. Há quem diga,
cego de tanto orgulho:
"Não há castigo, já que Deus
não existe!"

25. Nem escute isto!
Todos seus caminhos são prósperos,
sua alma é guardada
pelo Juízo Divino, e assim,
confiante,
despreze o contrário de todos.

26. Diga seu coração:
Nenhuma coisa me abala,
pois estou salvo,
por todo o sempre. Amém.

27. De maldade,
de fraudes
e enganos
está cheia a boca do contrário.

28. Faz as coisas às escondidas.
Maltrata os inocentes.

29. Arma ciladas.
Como o leão em sua caverna,
engana o pobre e
o prende em sua rede;

30. ele abaixa,
deita-se no chão,
e perante sua violência,
cai,
o infeliz.

31. Vazio de coração, pensa:
Deus esqueceu-se de mim.
Virou Sua face,
e nada vê!

32. Senhor, meu Deus,
ajude a erguer-me!
Dê-me Sua mão,
não se esqueça de mim!

33. Por que razão
Deus não castiga o impiedoso?
Será que ele nunca será punido?

34. Mas,
preste atenção.
Quando na dor ou na aflição,
eleve-se ao Senhor
e sinta o carinho e o
conforto de Suas mãos.

35. Ele aniquila a força
do malvado e do pecador
através de suas próprias maldades.
Assim,
elas desaparecerão.

36. Por séculos e séculos
o Senhor é rei.
Da Terra desapareceram
as nações que não acreditaram no Senhor.

37. Senhor,
ouça os clamores dos aflitos.
Conforte seus corações,
preste atenção às suas orações,

38. para que os órfãos
e oprimidos conheçam seus direitos,
e que o homem
desta Terra
nunca faça mal a
nenhum mortal.

 *

  
PENSE positivamente!

Nossos pensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa.
De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atrairemos a nós todas as ondas semelhantes.
Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos
negativos, piorando seu estado.
Pense positivamente, para atrair apenas pensamentos posi tivos de paz e prosperidade.
(Pastorino - in: Minutos de Sabedoria)

*

"No mínimo, a prece nos pacifica para que encontremos, por nós mesmos, a saída para a dificuldade que estejamos enfrentando." (Chico Xavier)

 (arte recolhida da net)