ORAÇÕES PARA TODAS AS HORAS

Na doença:

Salmo- 6;

Salmo de Davi para o músico-mor em Neginote, sobre Seminite SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.

Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.

Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?

Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.

Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?

Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,

Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.

Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.

O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.

Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás {e}) envergonhem-se num momento.

Salmos 6:1-10

[Salmo de Davi para lembrança] O SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.

Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.

Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.

Pois já as minhas iniqüidades sobrepassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças.

As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura.

Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia.

Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor, e não há coisa sã na minha carne.

Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.

SENHOR, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.

O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, ela me deixou.

Os meus amigos e os meus companheiros estão ao longe da minha chaga; e os meus parentes se põem à distância.

Também os que buscam a minha vida me armam laços e os que procuram o meu mal falam coisas que danificam, e imaginam astúcias todo o dia.

Mas eu, como surdo, não ouvia, e era como mudo, que não abre a boca.

Assim eu sou como homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação.

Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás.

Porque dizia eu: Ouve-me, para que não se alegrem de mim. Quando escorrega o meu pé, eles se engrandecem contra mim.

Porque estou prestes a coxear; a minha dor está constantemente perante mim.

Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado.

Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se multiplicam.

Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom.

Não me desampares, SENHOR, meu Deus, não te alongues de mim.

Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação.

SALMO 91 PROTEÇÃO DA CASA

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.