Você Precisa se Posicionar

Você precisa se posicionar

“Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” II Coríntios 10:5. Quando lemos este versículo sentimos uma referência implícita à ação, a um posicionamento, porque na vida, essa exigência é necessária para a própria sobrevivência no meio social, pessoal e espiritual.

A cada instante de nossa vida exige-se uma decisão, por mais insignificante que seja. Mas, a mais significante é aquela que você decide para a vida eterna.

Você tem o poder de mudar sua vida pelas decisões que toma. Quando você consegue destruir, negar os conselhos que te desviam, que se levantam contra o conhecimento de Deus, você colocou em prática essa ação da decisão significante.

Aquilo que te domina é o que te molda. O que te domina? O que te encanta? O que prende sua atenção? Sempre somos guiados por uma postura de vida, influenciados, mesmo opiniosos, somos produtos.

“... Levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” é a resolução de se proteger no esconderijo do Altíssimo. Você pode fazer isso a despeito de conseguir ou não se proteger do que quer te dominar.

A escritora Ellen G. White certa vez disse: “ A verdadeira grandeza do homem é medida pela força dos sentimentos que ele domina, e não pelos sentimentos que o dominam”. Em seu livro Seguindo Jesus em uma Cultura do Medo, Scoot Saye disse que “ nossos medos esmagadores precisam, eles próprios, ser dominados pelas coisas maiores e melhores, por um senso de coragem e de plenitude de vida, que vem quando os colocamos dentro de uma história mais ampla...esperançosa”. Essa história é a da redenção.

Decida hoje pelo que é eterno. Permita que somente Deus te molde, te fazendo cativo à obediência de Cristo.

Chris Viana
Enviado por Chris Viana em 26/10/2011
Reeditado em 10/01/2015
Código do texto: T3299255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.