Essa publicação é a transcrição do programa
PALAVRAS QUE ESPANTAM MALES da Rádio Litoral FM 100.3MHz de Cidreira/RS/Brasil, uma voz a mais tentando contribuir com mais paz, fé, amor, tolerância e união entre todos.

Pela sua 100.3 Rádio Litoral FM, no ar, o programa
“Palavras que espantam males”.
Um momento de reflexão em nosso dia-a-dia.
Redação e apresentação: Adilson Rodrigueiro
 
Meu amigo, minha amiga, olá!
- Quem é você?
Perceba com clareza a excelência de tuas múltiplas virtudes, sem ignorar o quanto ainda todos nós, a cada dia, devemos superar.
- Valorize-se! Comece já!
Pensamentos, palavras, atitudes e gestos.
Por exemplo?
ALEGRIA
Um sorriso sempre espantará os males, dores e as dúvidas.
META
Sem destino não há jornada, nem estrada a percorrer.
Quem e o quê você deseja ser?
GRATIDÃO
Pelo ar que respira, pelo teto que o abriga. Pelos sons, cheiros e sabores.
Pelos abraços oferecidos e recebidos. Pelas lágrimas de qualquer emoção que, vez por outra, se fizerem brotar.
ESPERANÇA E FÉ
Essências da alma humana. Alimente-as, vigiando-as com  zelo mais que carinhoso. Creia firmemente em você e espere trabalhando pelo sucesso. Ele virá!
PERSISTÊNCIA
A rudeza dos obstáculos só evidencia a tua fortaleza, a tua garra, predicados exclusivos daqueles que são vitoriosos.
PACIÊNCIA
A felicidade também se alimenta da serenidade. A certeza do merecimento, fruto da conquista diária é uma das chaves da sempre desejável porta dessa casinha florida, chamada felicidade.
 
Coragem meu amigo, minha amiga!
Não temas a felicidade que mereces e pela qual tens lutado tanto. São cores do arco-íris  possível em teu dia-após-dia. Só depende de você!
Não é infinita a leitura que se pode fazer quando penetramos em nossos corações?
Levamos o coração ao céu e, unidos, na prece...
 
Pai Nosso que estais no céu
Santificado seja o Teu nome
Venha a nós em Vosso reino
Seja feita a Vossa vontade
Assim na terra como no céu
 O pão nosso de cada dia
Nos daí hoje
Perdoai as nossas ofensas
Assim como perdoamos
A quem nos tem ofendido
Não nos deixei cair em tentação
E livrai-nos, Senhor,
Livrai-nos de todos os males.
Amém!
 


Texto, produção e apresentação Adilson Rodrigueiro
Colaboradora: Lucia LMS
Música: Pai Nosso de Nando Cordel (internet)