Oração do quarto dia do Ano 2012 - Perdoa os teus inimigos

Pai. Faz com que eu sinta a luz dentro de mim e mostra em mim o caminho através dela, para que eu possa superar os meus limites e me aproximar mais de Ti. Tu és LUZ e eu como Teu filho também sou, por isso posso viver toda a minha vida ligado à ela e sem medo de errar seguir o meu caminho em busca da vitória no mundo, aqui.

Abre o meu coração com o Teu Excelso Amor e desperta dentro de mim esta força incomensurável, para que eu possa ser um instrumento de Tua Santa Vontade em tudo que eu faça. Assim nada mais no mundo vai ter qualquer importância e eu poderei ser apenas aquilo que eu vim para ser no mundo e resplandecer dentro de Ti, meu Amado.

Sendo luz e tendo amor dentro do meu coração, caminho pelas vertentes da vida e me supero. Deixo de lado todos os limites e me liberto de todos os grilhões. Sou então parte de Ti, assim como um vaga-lume é parte da luz que manifesta em si e busca tornar constante esta força para poder estar em sintonia perene com a sua própria fonte, Tu.

Abre os meus caminhos, meu amado e dá luz a todos aqueles que por incompreensão ou ignorância me desconhecem e se acham meus inimigos, pois eu sei que são estes mesmos que me empurram na vida, trazendo dificuldades para que eu possa superar e ser melhor a cada instante, caminhando assim para a tão ansiada perfeição.