Agora eu sei

Agora eu sei Senhor.

Cada ser que colocastes em meu caminho, teve um desígnio especial.

Na minha ânsia de saborear vorazmente a vida, deixei de observar com o devido cuidado, as pistas, o roteiro por Vós sinalizado.

Pessoas que eu considerei desimportantes, sem graça ou até perniciosas, detendo-me agora a refletir sobre elas, percebo quão essencias foram ao meu viver.

Seus gestos, suas palavras, sua filosofia de vida... tudo isso eu deixei passar, sem dignar-me a tentar entender.

Quanta sabedoria há, por vêzes, numa frase falada em linguagem desintelectualizada, gramaticalmente incorreta, sem concordância verbal ou nominal...

Perdão, Senhor. Pensava encontrar verdades em palavras corretas, em frases de efeito, em versos tecnicamente perfeitos... quando a Vossa verdade é tão simples, não se prendendo a palavras mas ao agir conforme a Vossa lei.

Não tive sensibilidade para captar isso, Senhor. Envergonho-me agora, diante dessa descoberta: minha falta de amor, de sensibilidade, meu descaso para com a grande comunicação, aquela que vem do coração, não me tornou capaz de ajudar a promover a comunhão entre os homens.

Agora eu sei: A linguagem do amor não se prende a formas gramaticais. Irradia energia verdadeira, que, quando encontra um canal de acesso, é capaz de ligar indelevelmente várias vidas.