Oração de perdão

Senhor, todas as vezes que perdemos um ente querido, nos perguntamos: Por que? Dependendo do tipo de morte nos revoltamos, não conseguimos aceitar que levastes de nós um pedaço. Pode ser que nem tenhamos tido com essa pessoa todo cuidado e carinho merecidos, ou até nem oferecemos ajuda no momento certo, não levamos sua palavra de vida até ele, para que não partisse na ignorância, esse sentimento seja talvez para mascarar, nossas culpas, o peso na consciência por não haver nos esforçado para darmos nosso melhor.

Um pedido de perdão, talvez tardiamente, porém sincero, pudesse aliviar nosso sofrimento, haja visto não termos mais acesso, aos que partiram, mas, com certeza pela sua misericórdia infinita já os resgatastes, e levaste para sua morada eterna, e curou todas as feridas.Pai de infinita bondade,que no seu reino de amor, nossos entes queridos, desde a primeira geração, possam ser perdoados, e perdoem aqueles a quem não o conseguiram fazer em vida, sejam lavados e purificados para terem vida plena em seu paraíso eterno, que descansem em paz,Senhor. E a nós que aqui ficamos, possamos ter aprendido a lição, e façamos de nossas vidas um templo do Espírito Santo,onde habitem o amor, a paz e a harmônia, e nunca esqueçamos o exemplo de vida que nos deixou seu filho amado: Jesus!