RIO 44.7 GRAUS

Deus,

Cidadãos urbanos, suburbanos, favelados ou não, neste novo primeiro de março, logramos ampliar mais um ciclo anual de nossa existência. Nós, cariocas, Te bendizemos e Te agradecemos! Obrigado, Senhor, porque Teu Cristo nos redimiu e segue de braços abertos atraindo-nos e velando por nós, povo igualmente Teu!

Sabemos que Tu elegeste o Brasil por nacionalidade. Se não o fizeste, assim o cremos ... com gratidão. E, nesta data, entregamos-Te também as chaves desta Capital e de nossos corações; gesto simbólico, uma vez cientes somos de que todas as chaves do universo a Ti pertencem.

Tu és Pai e sabes das fragilidades de Teus filhos. Hospitaleiros, belos e maravilhosos já somos. Algo mais pedimos para os naturais do Rio e para os compatriotas aqui residentes: não nos julgues por méritos com o rigor dos santos, mas por compaixão e, além das demais graças, dá-nos continuada ousadia no rumo da pacificação; seja-nos real a paz outrora inscrita nas páginas da utopia.

Tudo podes! Ademais, és brasileiro ... E, agora, Deus, que carinhosamente reconhecemos-Te Carioca, permanece conosco, para que reine o calor humano, a concórdia e seja sempre festa em nossa cidade.

Amém!

Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 01/03/2012
Reeditado em 01/03/2012
Código do texto: T3529900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.