** ORAÇÃO DE UM JOVEM **

Meu Senhor amado e conselheiro de todas as horas, acalma o coração deste jovem que anda agoniado diante dos problemas incompreendidos da vida.

Sei que prometeu estar sempre ao meu lado e jamais me abandonar, mais sou humano e como tal tenho os meus momentos de solidões e fraquezas.

Muitas das vezes até chego a desacreditar da possibilidade de realizar os meus sonhos.

Diante de tanta hipocrisia, falsidade e desamor, mergulho na solidão e ao sentir que esta estar a me consumir, clamo pelo teu socorro de onde virá toda a minha força percebendo que tão logo Vós se achegará.

Fazei-me encontrar a paz que tanto almejo sem precisar passar por cima de meus semelhantes como muitos fazem para alcançar seus objetivos.

Inspira-me senhor a falar sempre com o coração, ainda que o meu esteja machucado e levar a outras criaturas apenas palavras de Luz, Amor, Esperança e Paz atraindo assim a tua doce presença ao meu lar.

Usa-me como instrumento de tua vontade e nas situações de riscos guarda-me com o seu escudo livrando-me do laço do inimigo.

Transforma a minha vida para que eu possa servir sempre com o amor e o respeito a todos que de mim se aproximarem sem jamais vir a fazer o mal a alguém.

Com o seu manto sagrado, enxuga de minha face as lagrimas de dores e aflições.

Auxilia-me no decorrer da vida dando-me forças para superar as provações.

Ajuda-me a preservar a humildade em meu ser para que eu possa servir sempre com amor e de coração a aqueles que me fizerem o mal. Não permitas meu Deus que eu venha a contaminar-me com as maldades desse mundo.

Vela por minha saúde e pela saúde daqueles a quem eu amo;

Afasta de mim todos os maus fluidos, renovando a cada instante as minhas energias.

Com os olhos da alma, dirijo-me a ti através da oração pedindo a sua interseção em todas as causas.

Segue sempre a minha frente Senhor guiando os meus passos em direção a sua moradia;

Dar-me perseverança diante das árduas batalhas não permitindo que eu desvie os meus passos do seu caminho e nem desista de lutar dando-me por vencido.

Preserva em meu ser a pureza daquela criança que não ver maldade no coração dos homens,

Conserva o meu sorriso sempre sincero e cativante, sabendo ser grato a Ti por todas as maravilhas que criastes para o meu deleite.

Bem sei meu Pai que estamos vivendo dias difíceis e de muitas turbulências onde o ser humano vem perdendo o respeito e até o amor pelo seu próximo, tornando-se mais amantes de si mesmo e dos prazeres terreno.

A estes tempos Senhor, peço-te que não se afastes de minha vida;

Que preserve a humildade em meu coração e enriqueça-me tão somente com o conhecimento de Ti, o amor, a sabedoria, a paciência e a caridade para que eu esteja sempre pronto a servir-te e compartilhar com meus irmãos todas as suas bênçãos

Amem.