MEMÓRIA SELETIVA

Hoje, não acordei com um pensamento. Diversos pensamentos de versos me acordaram, e alguns falando alto...

“Amar é ir se morrendo pela vida afora”, do meu querido poeta Vinícius. E este ficou se repetindo... Tenho dessas coisas... Acho que meus pensamentos não param de conversar, mesmo estando eu dormindo...

Mas outro o retrucou, falando bem mais alto... “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo”! Lindo verso do poeta Apóstolo Paulo, no Livro Encantado... Eu o amo tanto... Um dia, no céu, quem sabe ele saberá...

E ainda inspirado em Vinícius, um pensamento roubou a palavra e falou baixinho... “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”.

Mas outro verso de Paulo com autoridade se pronunciou falando diretamente comigo... "Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

E por fim, meus pensamentos todos emudeceram quando ouviram os belos versos do Cavalheiro Alado, a falar tão macio... “Quem crê em mim, ainda que morra, viverá!” e mais... “Vinde a mim todos vós que estais cansados (desta vida) e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”, e mais... muito mais... “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância”.

É... apesar de tantos sofrimentos e desencontros nesta caminhada sofrida, podemos encontrar em todo o tempo no Cavalheiro Alado as palavras da vida e tudo o que verdadeiramente importa... paz, refrigério, descanso, o perdão, o amor, a ressurreição e ela... a própria vida, e vida em abundância.

E depois dessa conversa de pensamentos diversos, adversos e controversos de versos, nesta manhã de sábado, prostro-me diante do belo Cavalheiro Alado, o Poeta dos poetas, autor da minha fé e do Livro Encantado, e com a face molhada, meus pensamentos todos rendidos e a alma derramada ao chão... faço esta singela oração:

"Amado meu, dono de tudo em mim, peço-te hoje, por favor, por amor... a bênção, a graça... da memória seletiva. Que eu possa me lembrar em todo o tempo da tua bondade, misericórdias, perdão... incondicional... e do teu amor... toda a imensidão. Quero trazer à memória somente aquilo que me dá esperança... e que sejam os teus belos versos cheios da tua própria vida sempre a me acordar todas as manhãs." Amém!

E isto é o que tanto desejo... Apagar do meu ser a dor da lembrança que me faz morrer; e deixar eternamente acesa na memória a chama de tudo que me faz viver... E assim... a partir de agora... seguir amando e vivendo sempre pela vida afora...


 (foto em 28/07/2013)
Alada
Enviado por Alada em 30/05/2012
Reeditado em 15/08/2013
Código do texto: T3695999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.