Oração dos professores

Senhor, quero neste novo dia te agradecer pelo dom que me destes.Que Sua infinita bondade possa me fazer compreender que ser professor não é ser apenas um profissional, é acima de tudo ter o dom da doação e do amor ao próximo.
Quero também lhe entregar cada ser que por minha mediação está passando.
Que eu possa conseguir transmitir não apenas o conhecimento, mas o amor de Deus a cada vida.
Que eu consiga demonstrar todo meu amor também.
Ilumine-nos pai, em todos os sentidos.
Ensinai-nos a ensinar com amor, assim como Jesus fez.
Dai-nos o discernimento necessário para caminhar juntamente com nossos alunos por um caminho mais tranqüilo, fazendo das dificuldades encontradas degraus para o nosso crescimento.
Não quero ser a dona da verdade. Quero me tornar conhecedora das Tuas magnitudes e poder passá-las a meus alunos.
Quero neste mais novo dia te consagrar cada vida, cada família, cada professor, nossa escola, cada funcionário que aqui está presente. E ao Divino Espírito Santo pedir que nos ilumine com sua sabedoria, para que possamos resgatar em nossos alunos os anjos sem asas que eles têm guardado em seu interior, para se tornarem luz e discípulos Teus.
Obrigado Senhor pelo dom da vida e pelos alunos que colocastes em nossas mãos.
Quero fazer a Tua vontade e não a minha, por isso suplico ensina-me o melhor caminho.