APELO-PRECE

Minha vida é pedir-te perdão porque a Vida preparou-nos a armadilha de fazer com que eu surgisse diante de teus olhos e surgisses diante dos meus em um mesmo espaço comum, que sabes bem qual é. Se eu pudesse ter sabido, de antemão, das consequências disso, teria permanecido para sempre incógnita, que é o lugar de onde jamais eu deveria ter saído. O LUGAR DE ONDE JAMAIS EU DEVERIA TER SAÍDO, O DA PARA SEMPRE INCÓGNITA, MAS, AGORA, LUGAR DE ONDE, POR LEALDADE E POR AMOR, NÃO MAIS POSSO PARTIR.

Mesmo sabendo que não crês em mim eu juro, pela memória de meu pai, que todas as noites oro por tua vida e por tua paz. Eu o juro, pela memória do meu bem-amado pai. Eu o juro e tomo por testemunha Nossa Senhora de Fátima cuja imagem, sempre diante do meu leito, representa a presença de todas as outras Senhoras, que são todas a Mesma.

Eu oro por ti no mesmo momento em que oro por mim. Eu oro por ti enquanto oro por mim. Eu te juro, EM NOME DO PAI.

EM NOME DE TODAS AS COISAS SAGRADAS EU TE APELO: QUEIRAS VIVER. QUEIRAS VIVER. QUEIRAS VIVER. Se te for difícil querê-lo, querer viver, PEDE AO PAI SAGRADO QUE TE INSPIRE ESTA VONTADE, A DE QUERER VIVER.

Eu te apelo, por ti. Eu te apelo, por mim. Eu te peço, se te for possível, que venhas do teu espaço, outro, a este, do Recanto das Letras, para ler tal MEU APELO QUASE PRECE, para o qual tomo também como testemunha, os companheiros do Recanto que venham a lê-lo. Claro, não te peço que deixes qualquer palavra aqui, que demonstre tua visita, isto seria pedido terrível, pedido mais-que-desumano de minha parte. Não, não te peço tal. As coisas tomaram tal vulto que até esta minha quase prece por ti, talvez te pareça (quem sabe o seja, mesmo) uma violação. Por isso também te peço perdão. TAMBÉM POR ISSO TE PEÇO PERDÃO.

Eu vos tomo como testemunhas, amigos do Recanto, deste meu APELO PELA VIDA de alguém que não pertence a este nosso espaço. PELA VIDA SAGRADA DE ALGUÉM.

PAI SAGRADO, PROTEGEI E GUARDAI E DAI SENTIDO, PAI. PAI, VÓS SABEIS QUE ESTA PRECE É, ESPECIFICAMENTE, POR UMA DETERMINADA PESSOA, MAS TAMBÉM POR OUTROS SERES, SENHOR. POR OUTROS SERES TAMBÉM, INCLUINDO-ME A MIM. PIEDADE E MISERICÓRDIA, SENHOR, POR TODOS NÓS, AMÉM. A VÓS CONFIO A SINCERIDADE DESTE MEU APELO-PRECE. SEI QUE VÓS O SABEIS. A VÓS CONFIO A VERDADE DESTA PRECE, DESTE APELO. A VÓS CONFIO ESTA MINHA VERDADE, SENHOR.

Ainda na manhã de 07 de agosto de 2012.