A aflição te constrói ou te destrói?

Não temos a idéia dos efeitos das aflições que nos cercam quanto sua participação como construtora, e não destruidora do viver.

Em nossa concepção tudo o que nos aflige tem um sentido pejorativo. A falta de maturidade para lidar com a vida nos causa essa impressão. Quando buscamos experiências e orientações de pessoas mais vividas, os conselhos sempre permeiam pela construção de uma nova pessoa.

Quando buscamos um exemplo bíblico disso chegamos a lembrar de José. De maneira visionária seu destino estava proposto por Deus, mas Senhor não revelara a seu servo as aflições pelas quais ele deveria passar. Se você se lembra bem, ele foi execrado pelos irmãos, sem família, sem conforto; foi vendido como escravo, e no reino de faraó foi mantido preso por dois anos, até que um dia chegou sua libertação e o destino que suas visões revelavam. Após muitos anos das aflições ele pode enxergar o por quê das interrogações e lágrimas carregadas sem resposta imediata.

O que devemos levar disso? Todas as dificuldades existem para nos ensinar algo. O que nos aflige como seres humanos é não sabermos o por quê delas. Mas se nos fosse sempre dito como seríamos purificados certamente não quereríamos a dor. Não haveria crescimento e talvez salvação. E sempre lembrando uma máxima do Dr. Cury: a dor te constrói ou te destrói. O que fazer para que ela sempre seja construtiva? A resposta é simples. Aceite-a. Não rejeite a dor. A aceitação desta te leva a aprender, sempre! Observe o que você precisa para passar pela tempestade.

O objetivo de Deus é te levar a salvação, e Seu instrumento é a aflição. Mas a confiança que temos é de que Ele é um grande cirurgião, e quando fere é para curar.

Coloque uma certeza em seu coração. Hoje suas dificuldades serão agradecimentos do futuro. Tudo tem um por quê. Seja forte e vença o que você precisa vencer e aprenda o que precisa aprender. Deus é contigo!

Foi-me bom ser afligido, para que aprendesse dos Teus estatutos.

Salmos 119:71

Chris Viana
Enviado por Chris Viana em 02/10/2012
Código do texto: T3912466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.