Oração a Papai do Céu...

Oração a Papai do Céu (agradecimento por mais um dia).

Obrigado meu Deus, tive ma tarde no trabalho muito produtivo, (em apenas três horas consegui fazer todo o trabalho que estava pendente desde ontem, sem contar que pude ir ao banco duas vezes, e falar com mamãe por quarenta minutos enquanto dedilhava meus gráficos no micro).

No final da tarde liguei para Aline que está tomando conta do meu pimpolho e fiquei feliz em saber que ela conseguiu segurar a ansiedade dele, até a hora d eminha volta, sem muitas cobranças do tipo: Liga para minha mãe, agora, tenho algo muito importante para falar com ela, etc. Com essa paz enorme pude até elaborar um programinha de luxo no meio da semana. Fui com o meu filho assistir a um filme infantil muito interessante, (apesar do comentário dele ter sido: Mamãe achei o filme fraco, passou tudo tão rápido e até nosso lanche, parece que foi rápido demais...), mas Deus eu consegui até espiar as novidades da moda nas lojas femininas, digo, espiar, pois não sobra muito tempo, quando se tem alguém querendo entrar em qualquer parquinho ou casa de diversões que encontrar.

Obrigado meu Deus, posso ser egoísta, eu sei que sou, e tu sabes, que eu ainda não consegui me livrar de vez de todas as imperfeições, deve ser por isto um dos motivos que estou aqui. Sabe essa paz, foi porque meu chefe teve que ir embora na hora do almoço a avó a esposa morreu, (bendita noventona, que tu chamastes, foi na hora para deixar minha tarde mais calma, e também quem sabe tens outros planos para ela. Achas que sou ousada em dizer-te isto, mas sei que lês nossos corações, e não posso mentir.

Ainda tive tempo para chegar a casa, os pés cheios de bolhas, mas eu estava muito feliz, mandastes um motorista que sabia o caminho certinho, o ar condicionado estava numa temperatura ótima e nos dez quilômetros que nos separavam do cinema/casa eu me senti bem, pelo menos não tive que vir numa kombi lotada e cheia de pessoas suadas, e muitas mal humoradas. Graças a Deus, nestas horas, que tenho estes privilégios de simples mortais eu dou graças mais uma vez, (pode parecer orgulho, mas mordomia, de vez em quando, é bom, pois bem sabes que meu carro é velho tem mais de dez anos, não passou nas últimas quatro vistorias do Detran, não ter ar condicionado, nem música e vive mais no mecânico do que em casa). Muitas vezes morre no meio do engarrafamento e sou “elogiada” pelos colegas de transito. Há alguns anos eu reclamaria de tudo, até que não fizestes meus pés como eu achava que deveria ser, hoje eu estou numa fase de reconhecimento que a vida é curta e talvez por ter ficado mais observadora, aprendi, que não posso reclamar do que me dás, pois eu tenho pés e posso caminhar, quando vejo tantos que não os têm, ou por qualquer adversidade não podem mais usá-los. No cinema sentei-me lá numa última das filas e pude sentar-me em paz e soltar meus foguetes sem ter medo que fossem captados pelo radar de algum exército inimigo.

E o futebol na TV livrou-me da chatice de aturar aquela novela que está no final e que nunca deveria ter começado. Como resultado ainda sobrou-me bastante tempo para assistir meu filho na lição de casa.

No final deste dia pude registrar minha tremenda felicidade e pensei sem egoísmo ou sem presunção que devemos dar mais valor a esta sucessão de pequenos momentos, ninguém sabe o que acontecerá no momento seguinte, por favor, não franza as sobrancelhas, mas do jeito que a coisa por aqui está violenta eu temo qualquer corte a qualquer hora, principalmente de energia vital. Não por tua chamada, nem por nossos anjos da guarda estarem de férias, mas porque tem muito irmão ignorante que pensam ser tudo e não perdem tempo em abusar de agir de acordo com sua liberdade e ferem e matam, tu sabes melhor do que eu. O que mais me ameaça é quando estou com o meu filho e quando a maluca da minha filha adotiva (me emprestastes por algum tempo, e hoje tenho muitas saudades dela quando tinha cinco, seis anos, que eu levava para a escola e sabia que a encontraria em casa quando eu chegasse do trabalho), não dá notícias ou liga para dizer que um de teus anjos o Michael está com todo mundo menos com ela.

Deus fazes tantos milagres diariamente, só posso te agradecer por tudo. Ao luar que prateia a noite, quando vou colocar a roupa de molho na beira do tanque (não são todas é claro, há muito te rendo graças pela máquina de lavar da mamãe, aquele elefante branco chamado BRASTEMP.), também pelos gansos que vivem a correr atrás de mim quando vou para o outro lado do quintal, para ver se o todas as galinhas estão lá dentro, para fechá-lo.

Só tem uma coisa de que tenho medo e ainda não aprendi a conviver. É a insistência de minha mamãe viajar para a terra dela naquela BMW muito velha que ela herdou do meu falecido pai. Agora eu sei que vais rir do meu medo, se dei graças pela tarde de paz que tive por causa da morte da noventona. Não é isso, não, só quero pedir-te: Olhe por minha mãe e meu irmão em especial nesta viagem de volta ao RJ, tu sabes são apenas mil quilômetros, manda teus anjos os protegendo e os livrando do mal e protege também meu menino. Quanto ao resto Papai do Céu, só tenho muito a agradecer pois sei que mereço quase nada do que me dás, mas tenhas certeza que não estou acomodada esperando a chuva cair do céu, tenho gostado das grandes lições que tenho aprendido com os muitos mestres que tenho encontrado nesta grande escola que é a vida na Terra.

Eu te amo, mesmo com todas as minhas imperfeições, sei que caminho para chegar mais perto de ti. Um beijo e não se esqueça de continuar me abençoando como só um Pai faz por seus filhos, mesmo os mais teimosos, egoístas e imperfeitos.