Oração a São Miguel Arcanjo

*O PAPA LEÃO XIII E O DEMÔNIO*

(Posted by Antonieta Sales on 15th novembro 2010)

Certo dia, por volta de 1890,o Papa Leão XIII tinha acabado de celebrar a missa, e rezava sua ação de graças.As pessoas presentes perceberam um atitude estranha no Papa.Ergueu a cabeça num gesto rápido e olhava para cima. Estava maravilhado e assustado.Permaneceu assim durante algum tempo.Depois levantou-se e foi direto para seu escritório.Depois de meia hora mandou chamar o Cardeal Prefeito da Congregação dos ritos e entregou-lhe uma folha,com ordem de levá-la ao conhecimento dos bispos do mundo todo.Ele prescrevia uma oração de Exorcismo a ser recitada pelos sacerdotes logo depois da missa.

Perguntaram ao Papa se havia ligação entre essa oração e o seu comportamento estranho no altar. O Papa revelou o que tinha acontecido. Enquanto rezava ouviu uma forte discussão entre Satanás e Jesus Cristo. Satanás dizendo que iria atacar a igreja com toda furia.

Foi aí que o Papa levantou-se e prescreveu a oração de Exorcismo, invocando a proteção do Arcanjo São Miguel, depois de todas as missas.

O Exorcismo rezava: “São Miguel Arcanjo, príncipe do exército celeste, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas.”

"Sagrado Coração de Jesus eu confio e espero em vós."

Porque rezar a oração a São Miguel Arcanjo?

(Posted by Administrador on 25th agosto 2010)

O Papa Leão XIII: No dia 29 de setembro de 1891 o grande pontífice Leão XIII fez publicar a oração que finalizou o capítulo anterior. Oração chamada por muitos de “Pequeno Exorcismo de Leão XIII”. Este Vigário de Roma não só a publicou como mandou que obrigatoriamente os sacerdotes a rezassem no encerramento de todas as Missas.

O tempo passou, vieram as reformas litúrgicas e esta oração já não se torna mais obrigatória no final das Celebrações.

Porque o Papa Leão XIII publicou esta oração e ordenou que ela fosse rezada?

Sua Santidade estava fazendo sua ação de graças na Missa, quando viu a terra ser invadida por enormes nuvens sombrias de espíritos infernais. Durante a visão ouviu uma discórdia entre Jesus e satanás, este exigia um pouco mais de tempo para destruir a Igreja ao que o Senhor respondeu: “Terás o tempo que pedes depois faremos as contas”.

O Papa Leão XIII, iluminado por Deus intuiu que a vitória desta discórdia estava entregue a São Miguel e que seria ele quem precipitaria o Príncipe das trevas, com todos os que o servem, no mais profundo abismo.

Este fato já foi muito comentado na Igreja e mesmo na imprensa secular. Durante algum tempo caiu no esquecimento. Mas graças a Deus este relato e a oração composta pelo Pontífice vêm sendo resgatado no coração do povo de Deus.

Oremos: “São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!.Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós príncipe da milícia celeste, pelo poder divino, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

"Sagrado Coração de Jesus eu confio e espero em vós."

[Autoria do texto é exclusivamente do blog: http://blog.cancaonova.com/seguidoresdocaminho/tag/exorcismo]