Árabes e Judeus

 

Estamos assistindo, pela enésima vez, mais um “conflito” entre árabes e judeus na Palestina. Há séculos e séculos a comunidade internacional presencia essa farsa e se deixa sensibilizar por essa velha briga de “comadres”. São primos consanguíneos, possuem as mesmas origens. Adoram lavar a “roupa suja” no quintal dos outros.

 

Eles querem se matar ? Que se matem ! Seria ótimo para a humanidade se “livrar” dessa gente odiosa e que traz no coração o verme da arrogância e da intolerância. Até quando teremos que aturar esse “deboche” ? Tudo isso é feito de caso pensado : o objetivo, de ambas as partes, é criar uma situação para “tomar” dinheiro dos outros. E, para isso, não se importam, nem um pouco, que pessoas inocentes morram e percam suas propriedades. Chantagear a comunidade internacional é mais lucrativo e muito mais importante.

 

Estamos em pleno século XXI, não é possível mais aceitar esse descalabro e tantos outros similares pelo mundo afora. A ONU demonstra que não tem poder algum, não vale nada. É um órgão internacional à merce dos joguetes políticos cujo objetivo, sempre, é tirar vantagem econômica das situações.

 

A hipocrisia é a marca registrada dos participantes desse conflito. Sim, hipocrisia ! O que adianta baterem no peito, olharem para o céu e reverenciarem Adonai ? O que adianta baterem com a testa no chão para exibirem o calo e reverenciarem Alá ? De que adianta tudo isso, quando, na verdade, estão com o coração cheio de ódio, de rancor, de intolerância, de desrespeito, de desejo de vingança, de discriminação, de arrogância, de prepotência, de preconceito ? Quando estão, ambas as partes, possuídas pela maldade. O câncer da maldade que corroê as entranhas da humanidade ! Infelizmente, não é privilégio de árabes e judeus, pois a metástese é um fato.

 

Querem se matar ? Que se matem ! Em pleno terceiro milênio o mundo precisa se livrar desse tipo de gente desprezível. Gente que fala de Deus mas destrói a obra mais santificada do Senhor. Hipócritas !

 

O mundo carece de amor fraterno, de solidariedade, de caridade, de amparo, de carinho, de compreensão, de ALTERIDADE ! Falta diálogo, respeito, saber ouvir, colocar-se no lugar do outro. Falta, principalmente, respeito à liberdade de vontade de cada ser.

 

De que adianta mandarmos espaçonaves para Marte se não conseguimos, ainda, resolver os nossos próprios problemas aqui na Terra ? Se em Marte houver vida, exportaremos para eles o quê ? O ódio entre árabes e judeus ? Exportaremos foguetes e homens bombas ? Ensinaremos a eles como o homem deve explorar o próprio homem ?

 

Somos uma sociedade que prima pelo antagonismo e pela competição, rejeitamos, por vaidade, a colaboração e a participação. Basta olhar para os esportes : competição pura. Tem sempre um querendo mostrar que é melhor do que o outro. E arrastam multidões de torcedores que se digladiam nas ruas por isso.

 

O Brasil não serve de grandes exemplos, mas no centro da cidade do Rio de Janeiro temos uma região famosa por seu comércio chamada “Saara”. É uma comunidade exemplar, constituída por árabes e judeus que vivem e convivem pacificamente, de forma civilizada, respeitosa. Há espaço para todos.

 

Até quando a hipocrisia tomará conta da humanidade ? Será que algum dia nos transformaremos em “seres humanos” ?

 

 

Leandro Cunha

novembro de 2012.

 

Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 20/11/2012
Reeditado em 18/05/2013
Código do texto: T3995569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.