Oração de Ano Novo


SenhorDeus,


Só vós sabeis os mistérios do tempo e da eternidade, pois Vosso é o ontem, o hoje e o amanhã. Neste tempo de despedida, quando abrimos nosso coração para o novo, quero Vos dizer obrigado pela vida, pelos sonhos, por tudo que conquistei e, também pelo que não consegui alcançar. 

Obrigada pela família que me destes, pelo trabalho que realizei, pelas oportunidades que me enviastes, pelos instrumentos que colocastes em minhas mãos e o que com eles pude construir. 

Obrigada pelas pessoas com quem convivi ao longo deste ano, as amizades novas e os antigos amores, os amigos que estão perto e os que estão mais longe, os que me estenderam suas mãos e aqueles a quem pude ajudar, aqueles com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria. 

Obrigada por Vossa presença generosa quando pensei que estava sozinho, por Vosso amparo quando acreditei não ter mais força, por Vossa imensa capacidade de me amar e aceitar minhas limitações.

Perdão por tudo que fiz de errado. Pelo tempo perdido e pelo amor desperdiçado, pelas horas vazias e pelo trabalho mal feito, pela oração que tantas vezes adiei e só agora venho apresentar-Vos, pelos descuidos e silêncios, pela palavra dita na hora errada.

Que nos próximos dias deste NOVO ANO eu, minha família, meus parentes e amigos e toda humanidade encontre a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria para viver todos os dias com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração solidário transbordante de compreensão e paz. 

Pai de Bondade, fecha meus ouvidos a todas as formas de falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre meu coração a tudo o que é bom e verdadeiro. Que meu espírito seja repleto de bênçãos para que todas as pessoas que cruzarem meu caminho possam sentir a Vossa Santa presença. 

Senhor, dá-nos um ANO NOVO E FELIZ  e ensina-nos a semear e repartir felicidade.
 
Desejo um FELIZ 
2013 a todos e a cada um. Meu muito obrigada pelos momentos maravilhosos que compartilhamos através das leituras e comentários.
Que possamos, em 
2013/14/15/16/17/18/19/20..., continuar juntos através poeisa e que as palavras nos levem sempre para o caminho da amizade, respeito e confiança.



*Texro reditado

Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 30/12/2012
Reeditado em 30/12/2012
Código do texto: T4059859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.