Para o novo

Que o ano comece forte, risonho, cheio de abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim... Mas que continue com a promessa de vida nos corações dentro de um doce batido de uma amorosa bossa-nova.

E que a gente tenha coragem. Muita coragem para ter compaixão,saber sorrir mostrando todos os dentes e encantos da alma. Coragem para esquecer nossos erros e os dos outros, mesmo erros graves,que fizeram chorar. E se não der para esquecer, que a gente saiba compreender o porque de errarmos tanto,mas que esses enganos não podem ser tão ferozes assim.

Coragem para deixarmos a criança correr e brincar. Se cair e machucar o joelho... não faz mal, a gente pega o Mertiolate no armarinho do banheiro, põe uma gota encima e assopra. Deixar o jovem fazer as suas piadas e ser irresponsável muitas vezes sem saber ou sequer imaginar o tamanho das consequências. Permitir que o adulto seja chato pelo acúmulo das responsabilidades sem chamá-lo de insuportável, mas apenas compreendendo que carregar o peso dos compromissos é, às vezes, muito complicado. E quanto ao idoso,ter a paciência para as críticas, resmungos e saudosismo do mesmo jeito que poderemos ter para os bem-humorados velhinhos.

Coragem para chamar Jesus para ficar perto, para perguntar a Ele como gostaria que agíssemos nas mais diversas situações.

Coragem para chorar nos duros momentos de perdas... porque tudo passa. Tudo é tão natural! Nascer é natural. Viver e morrer também é.

Que sejamos novos em 2013!

Menos rancorosos, menos sisudos, menos mesquinhos.

Que sejamos fortes para ousar o perdão, acreditar na vida e louvar a Deus com tudo o que temos e podemos.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 31/12/2012
Reeditado em 22/01/2013
Código do texto: T4061466
Classificação de conteúdo: seguro