ORAÇÃO À VIRGEM MÃE

ORAÇÃO À VIRGEM MÃE

Wilton Porto

Minha doce e Virgem Mãe. Diante de Vós, de joelhos, com inabalável fé, coloco-me á Vossa disposição, certo de que jamais serei decepcionado nos meus pedidos e grato pelos muitos benefícios em relação a mim, meus familiares, amigos e outros que pedem que eu interceda por eles.

Neste instante de contrição, cônscio de que, só Vós, com a pureza do Vosso coração, com as muitas lágrimas derramadas ao ver o sofrimento do nosso Redentor, podeis chegar ao Amor dEste, iluminada pela Luz que emana do Vosso Ser e debulhando-se em intercessão por vossa Igreja, além de agraciar-me com libertação e cura.

Sei que sou um pecador. Que tantas vezes, tenho caído diante das efemérides do destino. Ainda assim, Vós com olhos flamejando em lágrimas de compaixão, com as mãos douradas e aconchegantes, buscai o meu corpo fragilizado e no Vosso colo de Mãe fazei com que eu me tranquilize.

Por isso, divina Mãe. Perante o turbilhão de sofrimentos, das incontáveis tentações e ciladas do demônio, louvo-Vos, bendigo o Vosso Ventre e diante da Cruz do Vosso Filho, levanto-me e renasço na glória de cada Eucaristia.

Em Vós não tenho como não colocar toda a minha esperança. De Vós, sei que, embora diante de terremotos, pestes e assassinos, receberei a augusta proteção e contemplo-Vos determinado de que jamais me afastarei de Vós, mas que, como instrumento da Paz Cristã, entregar-me-ei seguro da Vossa participação nas minhas lutas em prol dos que anseiam em curar-se das impiedosas dores.

Em Vós tenho tão grande confiança, doce Virgem Maria, que sei: Vós me garantireis a presença do Vosso amado Filho – maior presente dos meus desejos – por toda a eternidade. E na hora da minha partida para a Pátria de Origem, Vós havereis de consolar-me, consolar os meus e, no Vosso colo, derramando-se em calor materno, me levareis sob a índiga Luz para o meu aposento celestial. Que assim seja!