Ao Grande Mestre

Senhor,que me escolheste,mostra-me um caminho. Daí-me a luz da sabedoria, pois sem ti, sou apenas uma barata tonta sem saber aonde ir. Tu és grande, o Maior, tendo grande força e comparado a ti, não sou nada. Vós que sabes o que guardo em meu coração, que tem zelado pela minha vida, desde a primeira lágrima ao nascer e até a derradeira quando eu perecer. Ó Deus de onipotência, ensina-me a ser forte como ti, para que ao invés de triunfar sobre meus inimigos, eu possa me resignar e perdoá-los com o coração aberto. Senhor do meu destino, cavaleiro da minha existência, espírito da paz, governa meu ser!

Inspira-me com seu sopro, que a tudo da vida. Me guia pelo caminho, para que eu não me perca nas ilusões da carne. Todo ar que respiro, provem de sua Grandeza. Que suas divinas mãos, se façam minhas também; para que eu possa através de seu poder, fazer-se imagem e semelhança, curando semelhantes, irmãos. Pai Divino seja feita vossa vontade sobre todas as criaturas, de todo o Universo, desde a mais graúda, até a mais pequenina. Santidade provem de seu nome, beleza mostra-nos sua imagem, sua presença impõe confiança. Assim saberei que por onde andar, Tu estarás comigo, ao meu lado, me guiando por sua vontade e conduzindo-me pela sua bondade, minha escolha, sua liberdade.

Assim como as folhas caem, do mesmo modo há de serem nossas vidas. O sofrimento machuca, entretanto liberta – por que através da dor é que invocamos teu Santo Nome. Vós que tudo sabes, na criação daquelas gotas, que trazem um ar puro e triste, nos mostrando que adiante, vira seu esplendor, a Luz que a tudo ilumina e não deixa até o mais vil dos vermes e parasitas sem o calor de teu consolo. Sei que não importa onde estejas, estarei sendo guardado, com trancas a aprisionar minha insanidade, banhado por sua água fria, gelando todo impulso mal intencionado.

Nada é tão complexo quanto ter uma vida entre as mãos, por este motivo eu selo minha aliança, com os da minha espécie e de minha essência. Amén.

Earhuon
Enviado por Earhuon em 13/01/2013
Código do texto: T4082111
Classificação de conteúdo: seguro