PRECE DA TRANSFORMAÇÃO
Fátima Irene Pinto
 
Senhor, permita que eu aceite com sabedoria e humildade as mudanças cíclicas e as transformações que ocorrem em minha vida.
 
Se um amor termina, que eu compreenda que tanto eu como a outra pessoa cumprimos conjuntamente um propósito, crescemos na convivência mas, para continuarmos o crescimento, é preciso que agora tomemos diferentes rumos.
 
Se algo ou alguém, por mais que eu queira bem, deixarem de compor o cenário de minha vida, que eu não me sinta órfã nem desamparada, sabendo que em breve um novo cenário se configurará trazendo as circunstâncias e as pessoas afinadas com o novo processo evolutivo do meu ser.
 
Se a transformação acontecer através de uma doença que me obrigue a mudar todos os meus hábitos e toda a minha rotina, que eu seja branda de coração, de modo a submeter-me com fé e confiança aos seus desígnios.
 
Se no longo espaço que se instala no fechamento de um ciclo e na abertura de outro eu sentir-me perdida e desorientada, que eu me recorde que o momento mais negro da noite é justamente aquele que antecede o alvorecer.
 
Que eu dê sempre o meu melhor em qualquer circunstância, nas fases de clareza, entusiasmo e motivação, mas que eu reconheça que há tempos em que precisamos apenas parar, suportar, esperar e cultivar a paciência.
 
Que não viva eu atrelada a um passado que foi muito bom, nem presa a um futuro que desconheço. Que eu saiba que algumas vezes até mesmo os nossos ideais mais caros precisam ser revistos, aprimorados ou substituídos por outros.
 
Se a fase atual tem sido indigesta, desbotada ou aflitiva, que eu me recorde que ela também é um ciclo e, como todo ciclo, terá sua transformação e seu fim.
 
Que eu não perca jamais a capacidade de acreditar porque nunca sabemos quando a vida nos convocará para um recomeço, para uma nova tarefa ou para uma nova realização.
 
E quando eu estiver velhinha e a única certeza for do fim do grande e irreversível ciclo da vida, que não me falte um sonho, um sonho de eternidade que me alimente, que seja belo, o mais belo que eu puder sonhar, pois até mesmo o que chamamos morte é apenas mais um ciclo no qual a vida momentaneamente adormece.
 
15.02.2013
Descalvado - SP - Brasil
Fátima Irene Pinto
Enviado por Fátima Irene Pinto em 15/02/2013
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T4141860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.