ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO
 

Sr. Jesus,
O pedir tornou-se mais fácil para todos do que o agradecer. Sentimo-nos o quanto somos egoístas. Se ao menos fossemos mais caridosos pedindo pelos nossos semelhantes, que porventura estão passando por dificuldade, seria mais aceitável. Mais só pensamos em nós mesmos. Como podemos nos apresentar a vós diante deste nosso egoísmo! Sabemos do quantos sois misericordiosos, mais nem por isso, devemos ser tão mesquinho, sem ao menos retribuir os benefícios que costumamos receber de vós. Hoje, ainda é tempo de podermos modificar o nosso pensamento lembrando que o agradecer é tão importante quanto o pedir. Agradeço Jesus, pela vida que vosso Pai me concedeu. Pelos pais que me foram concebidos. Pela família a qual faço parte. Pelos amigos que fazem parte do meu dia a dia. Pelo alimento do meu corpo. Pela vossa Luz que alimenta o meu espírito. Pela(o) esposa(o) que colocastes no meu caminho. Pelos filhos que tanta felicidade têm me proporcionado. Por aquele filho que chamastes para próximo de vós. Pelo o emprego oportuno que me destes. Enfim Jesus, agradecemos por tudo que nos completam como um ser humano, crente na vossa existência, aguardando o dia em que o vosso Pai nos recrutará para dar cumprimento aos vossos projetos no mundo da espiritualidade. Que a vossa Luz se faça presente em todas as nossas vidas.
Que assim seja.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 08/03/2013
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T4177674
Classificação de conteúdo: seguro