Deus de amor e benevolência

Senhor Jesus, és a luz que ilumina este mundo com seu inigualável amor e extrema bondade. Governas a humanidade com justiça e misericórdia, e assim será por toda eternidade no resplendor do teu reinado, na tua glória.

O homem tornou-se mal; a ganância, o orgulho, a vaidade e a arrogância afastaram-no de ti, mas tua compaixão e benevolência o deram a bênção do perdão dos pecados. O amor divino nos salvou.

Cristo, dai-me a pureza de espírito de uma criança, ensina-me a amar o próximo com intensidade, eleva meu espírito para que ele se aproxime de ti e eu compreenda teus propósitos.

Deus fiel, és onisciente, onipresente e onipotente; tu conhece meus anseios antes mesmo que eu possa entendê-los; tua sabedoria conduz minha vida conforme preciso, e não como eu quero. A estrada da minha vida eu percorro junto a ti.

És a personificação do amor, és o filho de Deus, és Deus, meu Senhor. Perdoa meus pecados, fortalece minha mente e coração para que eu não seja reincidente no mal, não fraqueje e encontre a salvação.

Jesus Cristo, permite-me desfrutar a felicidade plena com a leveza de uma ave sobrevoando o mar de emoções que tu proporcionas, em direção ao infinito horizonte, com o vento tocando as asas para vivenciar a liberdade de espírito daqueles que creem e são fiéis a ti.

Dai-me, ó Deus, sabedoria, coragem e serenidade para saber a amar, perdoar, me doar e viver para te adorar. Senhor, transforma minha vida hoje e para todo o sempre.

Amém.

Robson Alves Costa

(19/03/2013)