Agradecimento

Senhor:

Vossa misericórdia e Vosso amor têm estado comigo todos os dias de minha vida.

A Vossa mão é claramente perceptível, nos momentos mais inusitados, quando, mesmo sem eu perceber uma ameaça, ou uma situação problemática, desviais o meu rumo e, só depois de passado o perigo, ainda sob o efeito da surpresa, eu percebo que a Vossa Divina Providência é que me poupou daquela situação.

Por tudo isso, mais uma vez eu Vos agradeço Senhor.

Mas, se não for pedir muito, ó Pai Misericordioso, iluminai minha mente, pois colocais em minha frente, oportunidades de ouro, para meu progresso ou para tornar minha vida mais completa. E eu, distraidamente, deixo essas oportunidades evanescerem, sem reconhecer, que foi a Vossa mão, que as direcionou para mim.

Dai-me discernimento, Senhor, para que eu possa captar claramente e no momento ótimo, a mesa farta, a taça transbordante, que Vós, ó Bom Pastor, me ofereceis.

Perdoai-me ó Pai, pelas inúmeras vezes que eu não Vos reconheci ao meu lado, na figura do meu irmão, por estar caminhando, como sonâmbula pela vida, e deixar de olhar nos olhos, essas Vossas criaturas, por vezes tão carentes de afeto, de uma palavra de apoio, de uma fatia de pão.

Reconheço, Senhor a minha pequenez, ciente de que ela me tornará grande, à medida em que eu me conectar, realmente, na Vossa sublime energia.