ORAÇÃO DO APRENDIZ!

Senhor! No âmago do meu ser tenho plena consciência de que sou e serei sempre uma eterna aprendiz.

Há tanto o que se aprender para que possamos crescer espiritualmente, intelectualmente e moralmente.

Por mais que busquemos nos livros e nos espelhos que a própria vida nos oferece, dia-a-dia, existe ainda por detrás de tudo isto um turbilhão de verdades que nos aguarda para ampliarmos o nosso saber.

Neste afã de aprendermos cada vez mais, muitas vezes o nosso orgulho é exaltado a tal ponto que nos perdemos na busca de tão nobre conquista.

Em sendo assim, ensina-me,cada vez mais a conquistar antes mesmo do conhecimento acadêmico, a virtude da humildade a fim de que ,revestida com esta roupagem de real valor, eu seja capaz de descobrir os meus limites e a verdadeira finalidade do saber.

Ensina-me também a ter paciência quando algo me parecer por demais difícil para ser compreendido pois sabemos, de antemão,que há tempo para tudo.Tempo para semear e tempo para colher e que fruto algum, jamais, em tempo algum, amadurecerá sem que esteja na sua época.

Obrigada Senhor pela oportunidade de aprender com todos que estão ao meu lado.

Um sábado pleno de paz para todos.Bjss