ORAÇÃO DA ALMA - ACOLHA-ME NO TEU MANTO

Pai, estou agora olhando para a terra
meditando nas maravilhas que Tu fizestes
como  semeador sagrado lançastes as sementes para que germinassem cobrindo nosso chão de harmonia e infinitas belezas e bondade. Mas eis que minha alma se entristece ao ver os homens destruindo tudo o que Tu criastes. Os homens se matando nas ruas, a devassidão contrária às Tuas leis se espalhando pelo mundo, as drogas tomando conta dos jovens Senhor, mas Pai, dá-nos alento, inclina-nos sobre as tua Santas Escrituras, para que todos nós vejamos - que o Mal seria o príncipe deste mundo -, até que os tempos se consumam.
Olho em volta e vejo a ganância humana pelo poder, casas e mansões como se fosse uma maratona para ver quem as constrói maiores do que o outro, fecham e tomam conta das praias que o Senhor criou transformando-as em propriedade particulares, como se fossem criadores da própria natureza e dela poderem fazer como quiserem, usando o dinheiro de um povo que trabalha para os sustentar. Senhor, piedade deste mundo, que só mudaram as vestimentas, os costumes, mas continuam os poderosos a  matar; mandando matar, roubando o pão dos mais humildes e os deixando sem a mínima assistência, enquanto a eles nada falta.
 Mas Tu és onividente tudo está vendo Pai.
Olho para os edifícios e casas luxuosas e todos os dispositivos para o conforto dos ricos que só amealham cada vez mais.
Tu dissestes ó Deus  ao homem rico que cada vez amealhava mais víveres e ouro: - "Louco, amanhã mesmo pedirei tua alma."
De que adianta Senhor, "conquistarmos o mundo inteiro e perdermos nossa alma?"
Mas me pergunto meu Deus e Pai,  - De que adianta uma vida, se todos estão com as mentes voltadas para o mundo e esquecidos de Ti e de Teu Santo Filho?
Não me iludo com este mundo Senhor, não me conformo com este estado de coisas. Não me conformo com este mundo como está. Os homens esqueceram da força e poder do Espírito Santo e estão se julgando mais fortes que Ele.
De que adianta, fazer tudo o que fazem: festas, jogo do poder, tramas para derrubar adversários sendo que o maior adversário deles são eles próprios?
Na verdade apenas o corpo físico se satisfaz ao freqüentarmos  certos agrupamentos humanos. Não satisfazemos a sede do Espírito Santo em nossa mente e alma. Nossa mente continua entorpecida por frustrações. Nada adianta também meu Pai, tenho consciência disso, frequentar a igreja somente para fazer-se ares de redimidos. A Ti não enganam. Os falsos profetas estão com seus dias contados e pagarão até a última moeda o que fizeram com os mais humildes.
Como o sacerdote que passou ao largo da vítima do assalto, como o outro que disse maldita hora em que resolvi vir por este caminho e encontrar essa vítima, que estava afogando com o próprio sangue, na Parábola do Mestre: "O Bom Samaritano". O samaritano, habitante de Samaria, era indesejado e odiado pelos levitas e judeus, por seus hábitos, costumes e religião. No entanto foi ele que parou, pôs vinho e óleo nos ferimentos daquele homem ferido, que viu como um semelhante e irmão, não só -
Meu Pai - o samaritano o curou como pode, como também o carregou a uma estalagem, deixou-o ali, pagando duas moedas pela sua estadia, como ainda disse ao estalajadeiro, cuide dele, que ao voltar pagarei o restante que cobrares.
Palavras de Jesus o Cristo de Deus.
 Quantos são os feridos, no corpo e na alma, que por eles passam ao largo sacerdotes e conterrâneos. Quantos no mundo estão sem pão morrendo de inanição Senhor Meu Deus. De que adianta a esses hipócritas, o cargo os milhões que recebem? à visão deste mundo pode parecer que são felizes! A vida é um sopro, é uma neblina que se esvai, tão rápido a vemos e já não é mais.
Se não meditarmos nestas palavras inspiradas por Ti do que valeria escrever um livro argumentado o amor, se nós mesmos não meditamos e não pomos em prática o que o Mestre Jesus nos ensinou? Podemos escrever uma biblioteca e andarmos pelos quatro cantos do mundo argumentando a paz se nós mesmos não praticamos: a caridade, a compaixão e sobretudo o Amor.
Sabemos que desde os tempos mais remotos sempre houve e haverá nossos semelhantes pagos pelo poder para matar, e fazer calar seus oponentes ou aqueles que pregam a Verdade, incorruptível, única, intransferível e eterna de Nosso Senhor e Salvador Jesus o Cristo de Deus.
As trinta moedas de Judas não cessaram Tu sabes ó Deus, ela continua em interminável sede macabra pela consecução de seus intentos. Neste mundo não esperemos dos governantes que por mais que se grite, chore nada muda, somos meros números para o imposto de renda e os demais impostos. Isto também Tu já disseste por intermédio de Jesus. "Não confieis nos
príncipes da Terra."

É por tudo isto Senhor Amado que eu Vos peço:
Acolha, todos os que choram, todos os necessitados, todos os sobrecarregados, como disse Teu Filho: "Vinde a mim os cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei, pois meu jugo é leve e meu fardo é suave" e "vinde como estais".

Acolha-nos Senhor Jesus, em teu manto. Aquele da Cruz do Calvário, dá-nos a paz e livrai-nos deste mundo de muitos mitos e poucas adorações da Verdade.
De muita fantasias e poucas realidades.
Fazei com que eu aprenda a orar cada vez mais, ter minha Fé aumentada a cada dia, aprenda a viver no que me resta, orar continuadamente e abençoar, como um filho Teu.
E não somente tomar uma branca nuvem e transitar pela vida.

Em nome e por amor de Jesus AMÉM
.   
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 08/06/2013
Reeditado em 19/06/2013
Código do texto: T4330809
Classificação de conteúdo: seguro