ORAÇÃO DO RECONHECIMENTO...




Afetuoso e terno é o Teu olhar Senhor, sobre nós, tuas criaturas imperfeitas e, na maioria das vezes, ingratas.

Do Teu semblante que se delineia na minha retina espiritual observo quão doce é meigo és Tu. Todo o Teu ser irradiando paz e docilidade ante a minh'alma perplexa e sedenta de conhecer-Te mais e melhor.

Aprofundo o mergulho nas entranhas do incognoscível e apodero-me de uma sutil certeza: Estás presente em tudo e em todos!

Alguns conseguem entender e absorver tal mistério e reagem perpassando-o ao que lhe circunda e aos que estão ao seu redor.

Outros, porém, ainda embrutecidos pela matéria que os atrai, conseguem empanar o brilho que deveriam irradiar.

Somos como luas espalhadas no Universo prontas para retratar o Teu brilho, És o nosso Sol!

Nem sempre compreendemos, de pronto, esta realidade, nos julgando astros luminosos.Mas ai de nós!

Astros iluminados somos,sim, pela Tua Luz.

Ai de nós, não fora Teu exemplo para nos servir de bússola à nossa caminhada.

Em contrição contigo Senhor, agradeço pelo Teu carinho para comigo, Tua paciência e zelo e, sobretudo, pela esperança que fazes renascer a cada novo dia, dentro da minh'alma.

Reconhecendo o Teu Poder e a Tua Graça na minha vida,rogo a Ti por todos aqueles que se julgam donos absolutos da sua vida e destino.


Um dia lindo para todos.bjs poéticos.

Imagem do site google
http://espiritoemissao.blogspot.com/2007_08_01_archive.html