ORAÇÃO DE GRAÇAS PELOS NOSSOS SENTIDOS

        Meu Deus, Eterno Criador do Universo e de tudo que nossos sentidos sentem e conhecem.
        Obrigado Senhor por sentir, ver, ouvir, andar e usufruir de todas as belezas da Natureza criada por Ti.
        Senhor, sou, e reconheço ser , o menor grão de areia de todas as praias e desertos do mundo regido por Tuas mãos.
        Apezar de não merecer que me contemples, por ser um mísero pecador, ainda assim, pelo Teu beneplácito sou agraciado, pelas chuvas de bençãos que recebo em minha vida. Quanto de mim está em falta contigo Bondoso Pai, a cada flor que se abre, a cada vida que nasce, os filhos que me destes, a esposa companheira de minha juventude.  Os dias que renascem formando nossa vida. A brisa benfazeja que não a vemos mas sentimos. Prova de sua existência!
        Ao vento que só o sentimos mas demonstra seu poder, bem assim também não o vemos Pai, mas tal é a existência do Deus vivo, sempre pronto a nos amparar. Acima de tudo Tu é o Doador de nossa vidas, obtidas pela Graça.
        Vejo os pássaros, os rios e riachos que fluem todos para o mar. O mar que nunca cessa suas ondas em sua imensidão. Tu sondas a minha alma como sondas as profundezas dos abismos dos oceanos.  Eles não são de Ti desconhecidos, são Tua criação. 
        Abres minha mente suavemente como abres a rosa vermelha pela manhã. Rega a minha vida como a chuva que cai na terra e faz brotar a semente que produz os frutos de nosso alimento corporal. 
        Quanta remissão Tu me fizestes, acolhendo-me sob Tuas Asas como a águia faz com seus filhotinhos, e nos dá o alimento espiritual.
        Estive caído, ao pensar-me morto tu me revivestes, devolvendo-me a confiança, alegria, a esperança, a  certeza da Fé em meus dias contados, mas que ainda não foram calculados nem determinados o final, por Tua Bondade, que pelo nada que sou me ofertas a longanimidade. Usa-me com Santa Justiça, prostra meus inimigos, e dá-me o verdor da sabedoria e conhecimento como disse o Salmista: 92:12.15 "O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça."
         Por isso reconhecemos, que estamos plantados na Casa do Senhor, que a fonte da vitalidade de quem é justo, não está neles mesmos, mas em Deus. 
        Dá-me Senhor, verdor aos meus pensamentos, conserva meu racíocínio, lucidez de minha mente e sentidos perfeitos até o dia final. Que nunca me falte a consciência do tempo e do espaço que ocupo neste mundo. Mantenha-me sempre pronto para que possa Te servir e Te servindo possa ser útil ao meu próximo. Que não sejam estas bençãos para meu deleite ou prazer, senão para poder, com escritos e palavras, levar teu Santo Nome a quem precisar.
         O que mais penso Senhor é que, sou um ser inadequado, incapacitado para os afazeres da vida, sem a Tua Magnânima  Justiça, Benevolência, Equidade, Longanimidade,  que me leva à vontade em viver o dia a dia, cumprindo a parábola ensinada pelo Mestre Jesus, Teu Santo Filho: "A Parábola do Semeador". Preciso, precisamos todos, semear as boas sementes em boa terra, lavrada e livres de espinheiros, não a lançarmos á beira de caminhos onde as aves as comerão, não as lançarmos sobre a rocha escaldante e nua, onde jamais brotarão. Mas sim a lançarmos onde nascerão, crescerão e darão mil por uma. Que assim seja feita a Tua Vontade, Pai Amado e Eterno.
          Levantai sobre nós o Teu rosto e nos dê a Paz, tudo nós de pedimos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
         Intercede-nos junto ao Pai meu Jesus, nosso suficiente e Amado Salvador.
        
         AMÉM! 
 

 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 20/09/2013
Reeditado em 20/09/2013
Código do texto: T4489631
Classificação de conteúdo: seguro